Ministro do Turismo vistoria instalações do estádio Mané Garrincha, em Brasília, local onde será realizado o Salão do Turismo

Brasil

O ministro do Turismo, Celso Sabino, esteve, nesta quinta-feira (26), no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília (DF), para conhecer o espaço onde será realizado o Salão Nacional do Turismo. O evento acontecerá entre os dias 15 e 17 de dezembro.  Durante a visita técnica, o CEO da Arena BSB, Richard Dubois, apresentou a estrutura do local, que foi cedido pelo Governo do Distrito Federal (GDF).

O Salão Nacional do Turismo será montado em um espaço de cerca de 25 mil m² que será palco para apresentar aos brasileiros e estrangeiros a diversidade dos atrativos turísticos do Brasil e toda a pluralidade do país. 

O ministro ressaltou que o evento será uma vitrine dos atrativos do Brasil. “Será uma ótima oportunidade para mostrar todo o potencial turístico do nosso país, tanto para os turistas internos, quanto para os que vêm de fora conhecer nossas belezas naturais, culturais, gastronômicas e históricas”. 

Sabino ainda lembrou do potencial do turismo em movimentar a economia local com geração de emprego e renda. “Serão diferentes segmentos turísticos presentes em nossa Feira, o que garante uma movimentação econômica para a cidade e para o Brasil”, concluiu. 

O secretário de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade do MTur, Milton Zuanazzi, explicou um pouco da formatação do evento. “Vamos trazer tudo que for de produção associada ao turismo, como gastronomia, artesanato, agricultura familiar e manifestações culturais, estado por estado”, explicou. 

Representando o presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o presidente dos Conselhos Regionais do Sesc-DF e do Senac-DF, José Aparecido Freire, destacou a importância do retorno do Salão do Turismo.

 “Trabalhar pelo desenvolvimento do turismo é também trabalhar pelo crescimento do nosso país. Temos certeza de que essa parceria com o MTur trará grandes resultados ao concentrar e conectar todas as unidades da Federação na capital federal”, destacou.

Assessoria de imprensa