Luisa Stefani é medalha de ouro com Laura Pigossi nos Jogos Pan-Americanos em Santiago, no Chile

Destaque Esportes

Luisa Stefani, número 14 do mundo, conquistou, na noite deste sábado (28), a medalha de ouro na Dupla Feminina ao lado de Laura Pigossi nos Jogos Pan-Americanos, realizados em Santiago, no Chile. A brasileira, que foi porta-bandeira do País na cerimônia de abertura na sexta-feira passada, e Pigossi superaram a dupla colombiana formada por Maria Herazo e Maria Perez por 7/5 6/3 e celebraram mais um feito para o tênis, a primeira dupla feminina campeã Pan-Americana após 20 anos.

“Super feliz de conquistar essa medalha de ouro com a Laura, gratificante e mais especial ganhar essa com ela, #Ouremos. Desde o começo buscamos o #Ouremos lá em Tóquio, o Bronze valeu como o Ouro dentro das circunstâncias, viemos aqui na missão buscando esse ouro, mais uma experiência incrível com ela”, vibrou a atleta patrocinada pela Fila e Faros XP, embaixadora XP COB, Parmalat Whey Fit e que conta com os apoios da Engie CBT, Liga Tênis 10, Bolsa Atleta, Head, JFL Living e Rede Tênis Brasil.

Uma cena marcante ao longo do dia foi o abraço de Pigossi dado em Stefani logo após a tenista se classificar para a final de simples, após uma batalha de 3h13min, que deu a vaga para a Olimpíada de Paris 2024. Luisa comentou este momento: “Vim pra assistir, sabia que a Laura iria ganhar, mas passamos aquele aperto, vai, não vai. Nunca deixei de acreditar, tinha certeza que ela iria lutar, contou bastante a luta, garra e experiência e todo nervosismo de um jogo grande de qualificar para uma Olimpíada. Eu estava tão dentro do jogo que comecei a me emocionar e falei meu acabou, vieram as lágrimas com ela caindo no chão. Sei o quanto ela merece e luta e vir aqui passar pelos perrengues com quase todos os jogos em três sets. Estou muito orgulhosa dela só desejo parabéns”.

Prata na dupla mista – Horas depois, Luisa e o gaúcho Marcelo Demoliner foram superados na final de dupla mista e ficaram com a medalha de prata caindo na final diante dos colombianos Nicolas Barrientos e Yuliana Lizarazo por 6/3 6/4.

Assessoria de imprensa