GOL terá 23 voos semanais de Brasília para os Estados Unidos durante o verão

Aviação Destaque

A GOL Linhas Aéreas atingirá na próxima temporada de verão 2023/2024, entre os meses de dezembro e janeiro, a sua maior oferta de voos internacionais a partir do aeroporto de Brasília (BSB), um de seus principais hubs domésticos. Serão 23 voos semanais da GOL entre a capital federal e os destinos de Miami (MIA) e Orlando (MCO), na Flórida.

Clientes com destino a Orlando terão à disposição 11 voos semanais diretos, de ida e volta. Àqueles que viajam para Miami, serão 12 frequências por semana – ambas as rotas a partir de 16 de dezembro, até 18 de fevereiro. A GOL opera suas bases em Orlando e Miami com a mais moderna aeronave de sua frota, o Boeing 737 MAX, que, em configuração internacional, comporta até 176 passageiros.

Somando-se à rota sazonal da GOL que conectará com 4 voos semanais diretos Brasília a Buenos Aires/Ezeiza (EZE), entre 2 de janeiro e 14 de fevereiro, a Companhia atingirá a marca de 27 voos semanais partindo do aeroporto de Brasília – um aumento superior a 200% em oferta de voos internacionais da Companhia no Distrito Federal em comparação com a oferta atualmente disponibilizada em outubro de 2023.

Todas as novidades apresentadas pela Companhia fazem parte do programa do Ministério do Turismo, “Conheça o Brasil Voando”, que busca estimular viagens no Brasil, por meio do aumento da conectividade da malha aérea nacional e internacional.

Em números gerais, para o período de dezembro de 2023 a março de 2024, a GOL planejou 4.395 operações internacionais, incluindo seus voos para a América do Sul e para o Caribe, com uma oferta superior a 800 mil assentos, o que representa um aumento de 20% em comparação com o mesmo período de última alta temporada. Só em janeiro, serão disponibilizados mais de 1.400 voos e 260.000 assentos em operações internacionais, totalizando 32 mercados atendidos, já com o acréscimo de 13 novas rotas sazonais, em comparação com a alta temporada de verão 2023.

Assessoria de imprensa