“Segurança é um segmento do Turismo”, diz capitão Montini, comandante da BM em Gramado (RS)

Brasil

Na escolha de um destino turístico, o primeiro item que está na mente do viajante é a segurança pública. Na lista daqueles destinos mais seguros, Gramado, no Rio Grande do Sul, figura nas primeiras posições.

Para garantir esta condição aos visitantes da Região das Hortênsias, o 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) tem realizado ações permanentes para garantir aos moradores e turistas a melhor estadia possível.

Uma mostra desta preocupação do 1º BPAT ocorrerá durante o 35º Festuris – Feira Internacional do Turismo, no Serra Park, entre 10 e 11 de novembro. Durante o evento estará no local uma unidade móvel para garantir segurança e registro de ocorrências como perda de documentos, por exemplo. “A segurança é um segmento importante do turismo”, afirmou o capitão Marcelo Montini, comandante da Brigada Militar de Gramado.

O CEO do Festuris, Eduardo Zorzanello, destacou que esta parceria é mais um olhar aos visitantes do evento e comunidade regional. “Assim estamos cuidando do Capital Humano, o grande centro de discussão desta edição do nosso evento”, ressalta Zorzanello.

Segundo o capitão Montini, a unidade móvel será uma extensão dos serviços que a Brigada Militar oferece na Região das Hortênsias, através do 1º BPAT. O Batalhão abrange as cidades de Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Picada Café, Santa Maria do Herval, São Francisco de Paula, Jaquirana, Cambará do Sul, Igrejinha e Três Coroas. O contingente populacional desta região é de aproximadamente 210 mil habitantes. O comandante do 1º BPAT é o tenente-coronel, Cezar Augusto Chaves.

Assessoria de imprensa