Massai Academy: turmas de Engenharia Civil visitam canteiro de obras do OMNI Life & Health

Cotidiano

Aproximar os estudantes do conhecimento prático, facilitando seus primeiros passos na trajetória profissional. Essa é a proposta do Massai Academy, projeto educacional desenvolvido pela Massai em parceria com as instituições de ensino acadêmico. As aulas  acontecem em uma sala bem equipada e confortável, nas obras do OMNI Life & Health, que será o maior medical center do Norte/Nordeste. 

Nesta nova edição, cinco turmas de 30 alunos do curso de Engenharia Civil participarão dos encontros. Dois deles  aconteceram em outubro com turmas do oitavo e nono períodos do curso e os próximos estão marcados para novembro. Esta é a segunda vez que a parceria é firmada com a Uniesp. “Os ganhos são para todos. No caso da Massai, estamos construindo um caminho de conhecimento para a formação dos profissionais. O mercado de trabalho está carente de engenheiros qualificados, com conhecimento e maturidade de gestão”, avaliou Márcia Peixoto, gerente de Talento & Cultura da Massai.

Durante os encontros, os estudantes têm acesso tanto ao conhecimento teórico a partir de uma aula expositiva sobre projetos da Massai ou que estão em execução, quanto uma apresentação em campo no canteiro de obras.

 

“O período de formação acadêmica é muito teórico. Muitos se formam sem ter ido a um canteiro de obras, sem nenhuma experiência. Por isso, procuramos sempre mostrar a aplicação e a prática dos assuntos abordados nas aulas. Isso pode ser um divisor de água para o estudante escolher qual caminho vai seguir dentro da profissão”, opinou José Neto, engenheiro civil do OMNI.

José Neto destaca o encantamento dos estudantes em visitar o canteiro de obras e o quanto os encontros são uma grande troca de conhecimentos. “Com esse entusiasmo, muitos começam a fazer questionamentos que enriquecem muito nosso encontro. É sempre uma alegria recebê-los, porque ensinamos e aprendemos muito também. Eu, particularmente, gosto muito de transmitir as minhas experiências”, ressaltou.

Vivass Assessoria & Comunicação