Fecomércio-PB estima crescimento de 7,5% nas vendas e abertura de 7 mil vagas temporárias na Paraíba

Destaque Paraíba

O comércio de João Pessoa e Campina Grande, assim como de toda a Paraíba, está se preparando para o melhor período de vendas – o de final de ano -, afinal, é o momento de renovar os estoques, apresentar as novidades e, principalmente, abrir as tradicionais vagas temporárias. A estimativa da Federação do Comércio da Paraíba – Fecomércio é de que sejam abertas cerca de 7 mil vagas temporárias e que haja um crescimento de 7,5% nas vendas.

O presidente da Fecomércio, Marconi Medeiros, está otimista em um grande resultado de vendas do comércio no período. Acrescentasse esse otimismo a maior presença de turistas na capital paraibana e a Black Friday – previsto para começar no final de novembro -, que devem ter impacto bastante positivo na economia. Indicadores apontam que 70% dos consumidores pretendem comprar algum produto durante a Black Friday, investindo, em média, R$ 1,2 mil.

Sobre as vagas temporárias, Marconi Medeiros enfatizou a grande oportunidade que os colaboradores das empresas têm de efetivação no emprego após o período de final de ano. Segundo o empresário, a tendência é de que 45% dessa massa trabalhadora seja contratada definitivamente pelas empresas já no começo de 2024. É uma oportunidade que surge de acordo com o desempenho dos profissionais, que precisam se mostrar interessados em permanecer empregados.

Redação