Blocos da Via Folia planejam desfiles para a prévia de Carnaval de João Pessoa de 2024

Destaque Paraíba

Após ser sancionada a criação do Grupo Gestor do Via Folia, que irá promover a prévia de Carnaval no período de 2 a 9 de fevereiro de 2024, desfilando na avenida Epitácio Pessoa no chamado corredor do Via Folia, em João Pessoa, os representantes dos blocos vem se reunindo todas as semanas para programar o evento, que deverá atrair cerca de dois milhões de pessoas no período e gerar mais de 3 mil empregos diretos e indiretos.

Conforme o TURISMO EM FOCO apurou, oito blocos integram o Grupo Gestor: Vumbora, Atletas, Banho de Cheiro, Virgens de Tambaú, Agitada Gang, Muriçoquinhas, Cordão do Frevo Rasgado e Muriçocas do Miramar. Durante os encontros, estão sendo discutidos pontos como logística dos desfiles, padronização dos ambulantes, atrações musicais e negociação com patrocinadores.  

Até o momento, apenas o Bloco Vumbora já anunciou a sua atração. O cantor baiano Bell Marques volta a ser o protagonista do bloco, trazendo toda a sua baianidade para o delírio dos foliões paraibanos e turistas que devem estar em João Pessoa no período. 

Ponto positivo para o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, que esteve pessoalmente à frente do processo de conciliação entre os representantes do Grupo Gestor e a diretoria da Associação Folia de Rua. O prefeito chegou a se reunir com os dois lados e negociou a pacificação.

Fábio Cardoso