Visit Rio Convention Bureau promove o Rio de Janeiro como destino para turismo de experiências

Cotidiano

Entre os dez países que mais enviaram turistas ao Rio de Janeiro em 2023, quatro são da Europa. Foram aproximadamente 26 mil viajantes apenas do Reino Unido, número que coloca o destino na quinta posição do ranking, o segundo entre os países do Velho Continente. A lista conta ainda com França, Portugal e Alemanha. Para fortalecer os laços com esse importante mercado emissor, o Visit Rio Convention Bureau participa da World Travel Market (WTM), em Londres, uma das maiores feiras de turismo do mundo.

A participação na WTM também proporciona a oportunidade de estabelecer contatos com operadores turísticos, agências de viagens e outros profissionais do setor, além de apresentar as atrações do Rio de Janeiro, que fazem da cidade um destino singular na indústria de turismo de experiências, tendência que a organização da feira identificou em pesquisa como uma das áreas em crescimento.

“O Rio de Janeiro é uma metrópole vibrante e oferece uma ampla gama de experiências que vão além das belezas naturais e dos pontos turísticos tradicionais. Queremos apresentar essas opções para aqueles que buscam realizar uma viagem autêntica e enriquecedora, em especial aos viajantes do mercado europeu, que possui um grande potencial de crescimento e é, sem dúvidas, estratégico para nós”, afirma o presidente-executivo do Visit Rio Convention Bureau, Carlos Werneck.

A WTM London 2023 prevê atrair um público de mais de 35 mil participantes, marca alcançada em 2022. Esta edição da feira, que se destaca por sua expansão, apresenta três novas áreas: Alojamento e Atacadistas, Experiências e Transportes, tornando-se 20% maior e com a presença de mais de 4 mil expositores. Essas alterações são para atender à tendência identificada pela organização sobre decisões de compra de viagens baseadas em experiências, especialmente entre as gerações mais jovens.

VBRATA Brazilian Road Show 2023

O Visit Rio Convention Bureau também esteve presente nos roadshows realizados pelo VBRATA – Brazilian Road Show 2023 no Reino Unido, com paradas em Londres, Brighton, Manchester e Dublin. Esse evento, organizado pela Visit Brazil Travel Association, tem como propósito fomentar encontros de negócios entre agentes de viagens e operadoras de turismo estrangeiras, com foco nos destinos brasileiros.

Assessoria de imprensa