Porto de Cabedelo é o único porto público do Brasil com duplo reconhecimento no Prêmio Antaq 2023

Destaque Paraíba

Em uma noite de celebração para o setor portuário, o Porto de Cabedelo conquistou uma posição única no cenário nacional. Na 6ª edição do Prêmio Antaq, realizada na quinta-feira (23), o Porto de Cabedelo foi o único porto público do Brasil a receber um duplo reconhecimento.

Os prêmios foram em duas categorias fundamentais para a excelência operacional. O porto paraibano conquistou o 2º lugar na “Maior Evolução Anual do Nível de Desenvolvimento Ambiental” e a 3ª posição na categoria “Conformidade Regulatória”.

Este não é o primeiro reconhecimento do Porto de Cabedelo no Prêmio Antaq. Pelo terceiro ano consecutivo o porto é premiado, evidenciando sua consistência e compromisso com a excelência. Nos anos anteriores, o foco estava na “Conformidade Regulatória”, refletindo o zelo com as normas estabelecidas pela agência reguladora.

Em 2023, o Porto de Cabedelo também foi destaque no “Desenvolvimento Ambiental”, ressaltando o comprometimento da Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB) com práticas sustentáveis e a incorporação de iniciativas que promovem a preservação do meio ambiente.

O diretor-presidente do Porto de Cabedelo, Ricardo Barbosa, recebeu os prêmios e expressou sua gratidão e destacou: “Estes reconhecimentos ao Porto de Cabedelo são o resultado de um novo tempo e nova história que estamos construindo e do compromisso incansável com a modernização e aprimoramento nas operações portuárias. Receber mais dois prêmios é um testemunho do determinado trabalho de nossa equipe e de todos que fazem o nosso Porto. A minha gratidão pelo empenho de todos e a confiança do nosso governador João Azevêdo.”

O Porto de Cabedelo reafirma seu compromisso com a excelência, a sustentabilidade e a conformidade regulatória, estabelecendo-se como referência no cenário portuário brasileiro. Estas conquistas não apenas enaltecem o presente, mas também sinalizam para um futuro promissor, pautado na qualidade, responsabilidade, inovação e muito trabalho.

Site do Porto de Cabedelo