GOL define malha aérea para o Rio de Janeiro para o primeiro trimestre de 2024

Aviação Brasil

A GOL Linhas Aéreas definiu toda a malha aérea para os aeroportos do RIOgaleão (GIG) e Santos Dumont (SDU), no Rio de Janeiro, para o primeiro trimestre de 2024, válidas a partir de 15 de janeiro.  

A nova oferta confirma a presença superior da GOL no mercado carioca, se mantendo como a companhia com o maior número de pousos e decolagens no aeroporto do RIOgaleão, onde aumentará sua oferta em até 100% na comparação a outubro, atingindo mais de 60 decolagens em dias de pico, o maior número entre todas as companhias brasileiras.

Durante o primeiro trimestre, a GOL terá mais de 500 decolagens semanais na cidade do Rio de Janeiro, com 330 no RIOgaleão e 170 no Santos Dumont, cuja operação será dedicada exclusivamente à ponte aérea com o aeroporto de Congonhas (CGH), em São Paulo, e com o aeroporto de Brasília (BSB), atendido com três voos diários a partir de 15 de janeiro. Tanto a capital federal como o aeroporto paulistano também serão atendidos com voos para o Galeão. Serão 18 voos semanais entre CGH e GIG e 31 entre BSB e GIG.

As cidades brasileiras que serão conectadas pela GOL com o Rio de Janeiro exclusivamente por meio do RIOgaleão são Aracaju (AJU), Belém (BEL), Belo Horizonte/Confins (CNF), Campinas (VCP), Caxias do Sul (CXJ), Curitiba (CWB), Florianópolis (FLN), Fortaleza (FOR), Foz do Iguaçu (IGU), Guarulhos (GRU), João Pessoa (JPA), Maceió (MCZ), Manaus (MAO), Natal (NAT), Navegantes (NVT), Porto Alegre (POA), Porto Seguro (BPS), Recife (REC), Salvador (SSA) e Vitória (VIX).

Para rotas internacionais, estão mantidos os voos regulares para Buenos Aires (EZE), Córdoba (COR) e Rosário (ROS), na Argentina, além da conectividade com as parceiras estratégicas Air France-KLM, Avianca e American Airlines.

Durante a alta temporada de verão, a companhia terá até 65 decolagens diárias em GIG, oferecendo mais de 700 mil assentos no aeroporto, sua maior oferta desde janeiro de 2020. O mercado carioca, somando ao Santos Dumont, terá até 90 decolagens diárias no primeiro mês de 2024. Ao todo, a GOL terá 28 destinos brasileiros atendidos no RIOgaleão, além de cinco mercados internacionais, considerando a operação sazonal para o verão.

“O Rio está cada vez mais laranja e a GOL planejou sua nova oferta para manter as melhores opções de voos para o público do Rio de Janeiro. A nova malha aérea amplia ainda a conectividade do Brasil para o exterior através do RIOgaleão e contribui para o crescimento do turismo do País, da cidade maravilhosa, bem como de toda a economia do Estado”, disse Rafael Araújo, diretor de Planejamento da GOL.

Assessoria de imprensa