Costa Diadema vira passarela de moda no Rio de Janeiro

Cotidiano

O Costa Diadema foi o palco de mais uma grande iniciativa de moda e sustentabilidade. Promovido pela supermodelo Jessica Minh Anh, o J Summer Fashion Show 2023 reuniu profissionais da moda e imprensa em torno de uma passarela montada a bordo do navio com o Rio de Janeiro como cenário. O desfile entregou uma mensagem de sustentabilidade e estilo, em mais um marco histórico tanto no mundo da moda quanto na indústria de cruzeiros: “Estou sempre procurando os lugares mais exclusivos que vão surpreender o mundo e no Rio de Janeiro, não foi diferente. A experiência a bordo do Costa Diadema foi fascinante”, conta Jessica.

O desfile revelou uma fusão de coleções de alta costura e prêt-à-porter, com curadoria formada por uma reunião de diversos talentos excepcionais do Oriente Médio, América, Europa e Ásia. O evento em mares brasileiros foi a quinta parceria de Jessica Minh Anh com a Costa Cruzeiros. No ano passado, o J Spring Fashion Show 2022 teve como palco o navio Costa Toscana ancorado em Portofino, Itália.

“Foram momentos incríveis de um evento sem precedentes no Brasil, com o Rio de Janeiro como cenário. Mais uma vez, tivemos o privilégio de unir forças com Jessica Minh Anh em um evento que é mais do que apenas um desfile de moda. O J Summer Fashion Show 2023 entregou uma poderosa mensagem de sustentabilidade e estilo, destacando nosso compromisso em contribuir para um mundo mais consciente e ecologicamente responsável”, define Dario Rustico, Presidente Executivo da Costa para a América do Sul e Central e diretor Regional para as Américas.

Durante a última década, a modelo, empresária e criadora de moda vietnamita vem transformando pontos icônicos mundo afora em passarela, em uma empreitada que une moda e sustentabilidade. Edições anteriores de seus shows já ornamentaram locais icônicos como a Torre Eiffel, a Tower Bridge de Londres, o One World Trade Center, o Grand Canyon Skywalk, a Barragem Hoover e o aeroporto JFK, em Nova Iorque.

No currículo de Jessica estão colaborações com nomes renomados, como a marca de luxo francesa Montblanc, o líder da moda britânica Paul Costelloe, a potência asiática Shiatzy Chen, a designer israelense Pnina Tornai, o talento ucraniano Oksana Mukha, o designer libanês Ziad Nakad e a lenda japonesa Yumi Katsura, entre muitos outros.

Porta-Voz Assessoria de Comunicação