Latam e VoePass inauguram voos em Campina Grande fortalecendo conectividade regional

Destaque Paraíba

Nesta terça-feira (02), o Aeroporto Presidente João Suassuna, em Campina Grande, celebrou a chegada do primeiro voo da Latam em parceria com a VoePass. A aeronave, um ATR-70, com capacidade para 70 passageiros, decolou do Aeroporto do Recife (PE) com escala em Campina Grande e seguiu para Fortaleza (CE), marcando o início das operações da companhia na cidade.

O voo inaugural, que ocorrerá regularmente às terças e quintas-feiras, partiu de Campina Grande às 11h50, com chegada prevista em Fortaleza às 13h15. O retorno está programado para as 14h10, aterrissando novamente em Campina Grande às 15h40.

“Este momento é de suma importância para Campina Grande, que tem alcançado números positivos no tocante à movimentação do Aeroporto João Suassuna, com os incentivos do poder público. Com a Latam, nossa expectativa é que no Carnaval da Paz, São João e outros eventos da nossa cidade, o setor seja ainda mais movimentado”, afirmou Tâmela Fama, secretária de Desenvolvimento Econômico.

No primeiro voo, 37 passageiros desembarcaram em Campina Grande vindo do Recife, enquanto 44 embarcaram para a capital cearense. A parceria entre Latam e VoePass, anunciada em outubro de 2023, visa fortalecer a conectividade regional da companhia aérea, oferecendo opções de voos para os nordestinos.

A empresa Aena, responsável pela administração do terminal de Campina Grande, divulgou os horários regulares do voo, proporcionando aos passageiros uma nova opção de transporte aéreo na região. A iniciativa representa um marco no desenvolvimento do Aeroporto Presidente João Suassuna, consolidando Campina Grande como um importante hub aéreo no Nordeste.

Com a promessa de voos regulares às terças e quintas-feiras, a Latam e a VoePass reforçam seu compromisso de contribuir para o crescimento econômico e a mobilidade da região nordeste, proporcionando mais opções de viagem e conectando Campina Grande a importantes destinos da malha aérea nacional.

Codecom Campina Grande