400 mil pessoas prestigiam Festival de Forró Verão na orla de João Pessoa

Destaque Eventos Culturais

E para quem duvidou do sucesso do Festival de Forró Verão dançou literalmente. O evento voltou a reunir uma multidão na orla de João Pessoa em mais uma noite de exaltação ao forró nordestino raiz. O Festival atraiu aproximadamente 400 mil pessoas na terceira edição realizada, na noite deste sábado (20), no Busto de Tamandaré, de acordo com estimativa da organização do evento. O ponto alto da noite foi o show do forrozeiro Dorgival Dantas que fez o público vibrar ao som de muito forró, consolidando a iniciativa da Prefeitura de João Pessoa, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), em criar um festival de forró fora de época. Além dele, se apresentaram Israell Muniz, Os 3 do Nordeste e Mastruz com Leite. 

O Forró Verão encerra no próximo sábado (27), a partir das 19h, com Douglas Pegador, Waldonys, Cavaleiros do Forró e Banda Encantu’s.

A abertura do festival contou com a participação especial do grupo de percussão Baticumlata, da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur). O grupo utiliza como instrumentos musicais materiais como carcaça de máquina de lavar, cilindro de gás de ar condicionado, bombonas de tambores de metais e de plástico, cano de PVC com garrafa PET e caixa de papel.

Nos intervalos dos shows, o público era animado pelo DJ Cris L. O cantor do Rio Grande do Norte, morador de João Pessoa há oito anos, Israell Muniz subiu ao palco e cantou seus sucessos como ‘No Colinho do Vaqueiro’ e ‘Eu vou tirar você do cabaré’. “Foi top demais, sai energizado. A proposta do festival é fantástica. Na minha visão o público abraçou a ideia e o Forró Verão veio para ficar”, frisou.

Secom João Pessoa