Ministro dos Portos e Aeroportos anuncia investimento para Porto de Cabedelo receber navios de cruzeiros

Destaque Paraíba

O ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, anunciou, nesta sexta-feira (26), em Cabedelo (PB), que o Governo Federal irá destinar recursos para viabilizar a ampliação da infraestrutura do Porto de Cabedelo com o objetivo de permitir início de um processo de captação de cruzeiros marítimos para os próximos anos.

“Vamos trazer muitas outras boas novas (para o Porto), ampliar a área portuária, não só para trazer o transporte de cargas, mas para a gente poder trazer, cada vez mais, navios de cruzeiro para animar a economia do turismo aqui de Cabedelo e do estado”, disse o ministro.

Ele também destacou a requalificação do dique e projetos para ampliação da dragagem, aumentando o calado de 11 metros para 14 metros. “Para receber mais navios cargueiros”, afirmou. Ele anunciou a liberação de R$ 20 milhões para novos investimentos no porto. 

Ao lado do governador da Paraíba, João Azevêdo, e uma comitiva de deputados federais e estaduais, além do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, sendo recepcionado pelo presidente da Docas da Paraíba, Ricardo Barbosa, o ministro visitou todas as áreas do equipamento e pode conferir algumas obras realizadas nos galpões e na infraestrutura em geral com recursos do Governo Federal.

TRUCK CENTER – Silvio Costa Filho esteve na Paraíba para participar da inauguração do PB Truck Center, uma iniciativa conjunta do Ministério dos Portos e Governo da Paraíba, por meio da Companhia Docas da Paraíba, executado pelo consórcio PB Truck Center, composto pelas empresas Marajó Logística, Campinense Transportes e RL Construções. O equipamento representa um investimento de R$ 16 milhões. Tem 90 mil m² de área, sendo 44 mil m² de pátio e ainda 19 mil m² de área construída.

Fábio Cardoso