Cumpade João abre fazenda Olho D’água para hóspedes

Destaque Paraíba

O sonho de diversas pessoas já pode ser realizado. O empresário e chef Cumpade João decidiu abrir a  fazenda Olho D’água, no distrito de Galante, em Campina Grande, para receber hóspedes. “Era um sonho antigo fruto de muitos pedidos de pessoas que costumam passar por aqui e sempre tiveram o desejo de pernoitar para aproveitar o entardecer e o amanhecer em meio à natureza”, afirmou o empresário.

A fazenda tem 230 hectares de área em meio a muito verde e rodeada de diversos animais nativos e que já fazem parte do roteiro durante todo o ano. A estrutura da pousada conta com três suítes – uma tripla e duas duplas. A principal delas está situada onde funciona o palco e camarim do Arraiá de Cumpade com direito a privacidade e um belo jardim. 

As diárias custam de R$ 250 e R$ 350 com direito a um café da manhã com cerca de 70 itens com muita comida regional e retirada da horta da fazenda. O serviço de alimentação oferece almoço e jantar igualmente regionais com muita galinha de capoeira, bode, buchada, tripa assada e carneiro. 

Cumpade João aproveita a Varanda Gourmet para oferecer um ‘dia de gastronomia’ para preparar almoço ou jantar junto com os clientes e ensinando como todo o processo é feito. “Os hóspedes vão aprender como se faz um bom almoço regional com todos os ingredientes onde na sua maioria são retirados da própria fazenda. Certamente é uma experiência única”, apontou o chef. Esse serviço é opcional.

A estada das pessoas tem ainda como opcionais uma cavalgada que é realizada com o acompanhamento de monitores ao redor da Serra do Bodopitá; passeio no lado ao final da tarde com serviço de lanche caso seja solicitado; sessão de fotografias; entre outros. 

Mais informações casadecumpade_

Fábio Cardoso