Pôr do Sol nas Cataratas é o novo passeio do Parque Nacional do Iguaçu

Brasil

O Parque Nacional do Iguaçu terá uma nova experiência, durante o pôr do sol, a partir do dia 10 de fevereiro, sábado. Os visitantes poderão apreciar a energia das Cataratas do Iguaçu em um horário especial, após o fechamento do parque. O passeio Pôr do Sol nas Cataratas será realizado três vezes por semana, às terças, sextas e sábados.

Pôr do sol na programação do Carnaval – Especialmente no feriadão prolongado de Carnaval, a programação será ampliada e o passeio será realizado todos os quatro dias, de sábado a terça-feira (10 a 13 de fevereiro). Oportunidade para os visitantes conhecerem a nova experiência da Maravilha Mundial da Natureza em dias especiais.

Como será a experiência – O passeio terá início no Centro de Visitantes do parque, com embarques às 17h e 17h30, conduzindo os visitantes até o primeiro mirante, em frente ao Hotel das Cataratas. Os turistas terão a oportunidade única de apreciar o Sol se pondo em uma das Sete Maravilhas Mundiais da Natureza – um verdadeiro espetáculo de cores no céu, ao longo das trilhas e mirantes das Cataratas.

Os visitantes poderão optar pelo desembarque direto no Espaço Naipi, onde estão localizados os elevadores que levam à passarela, com vista privilegiada da imponente Garganta do Diabo, sem a necessidade de percorrer a trilha. Também no Espaço Naipi, acima dos elevadores, as pessoas serão recepcionadas com música ao vivo e um coquetel de boas-vindas, com espumante, água e opções de sucos, já inclusos no valor do ingresso.

A loja de lembranças e a lanchonete do Espaço Naipi, localizadas em frente às Cataratas do Iguaçu, vão funcionar normalmente durante o passeio do pôr do sol. Os transportes de retorno do passeio estão programados para partir pontualmente às 19h30, diretamente do Espaço Porto Canoas.

Cenário perfeito para fotografar – O pôr do sol na Maravilha Mundial da Natureza é uma experiência única no mundo, e os visitantes terão a oportunidade de eternizar esse momento por meio das lentes dos fotógrafos profissionais das Cataratas, que capturam registros oficiais e de qualidade. As equipes estão estrategicamente posicionadas nos principais pontos da Trilha das Cataratas, garantindo fotos deslumbrantes.

Como adquirir – Os ingressos para essa nova experiência estão disponíveis para compra antecipada no site oficial das Cataratas do Iguaçu (https://cataratasdoiguacu.com.br/ingressos/). O passeio é limitado a 200 vagas por dia, proporcionando um passeio exclusivo e encantador para os visitantes.

Desconto para moradores – Moradores de Foz do Iguaçu e de todos os municípios vizinhos ao parque podem aproveitar o Pôr do Sol nas Cataratas com desconto de 20% na tarifa. O tíquete pode ser adquirido pelos moradores contemplados na categoria Passe Comunidade, com apresentação do comprovante de residência e documento com foto, no dia da visita. A compra do ingresso é realizada também antecipadamente no site oficial: cataratasdoiguacu.com.br.

Estrutura e segurança – Para a Urbia Cataratas, concessionária responsável pela gestão turística do Parque Nacional do Iguaçu, segurança e estrutura são prioridades para garantir uma boa experiência. O parque está preparado com postos de primeiros socorros, equipe médica e ambulâncias prontas para atendimento, caso necessário, contribuindo para uma visita segura e agradável a esse espetáculo da natureza.

Serviço
Pôr do Sol nas Cataratas – a nova atração do Parque Nacional do Iguaçu
Programação: todas as terças, sextas e sábados
Programação especial de carnaval: de sábado a terça-feira (10 a 13 de fevereiro)
Embarques para o passeio: 17h e 17h30 (Centro de Visitantes)
Embarques de retorno: 19h30 – horário único (Espaço Porto Canoas)
Ingressos vendidos antecipadamente pelo site www.cataratasdoiguacu.com.br
contato@catarataspni.com.br

Assessoria de imprensa  – Fotos – Nilmar Fernando