Delegação de oito operadoras brasileiras explora oportunidades na Grã-Bretanha durante o Showcase Britain 2024

Cotidiano Mundo

Na semana passada, oito operadoras de turismo brasileira visitaram a Inglaterra durante o Showcase Britain 2024, uma iniciativa do VisitBritain destinada a promover o turismo na Grã-Bretanha. A convite do VisitBritain, as operadoras participaram de uma série de reuniões estratégicas em Londres, seguidas de visitas educativas em dois destinos-chave: a deslumbrante região do Distrito dos Lagos, no norte da Inglaterra, e a icônica cidade de Liverpool – a segunda cidade inglesa mais visitada pelos brasileiros.

Com mais de 120 representantes do trade no mundo todo, o Showcase Britain ofereceu  as operadoras de turismo brasileiras uma oportunidade única de se conectarem com representantes-chave da indústria britânica de turismo, além de explorarem os produtos turísticos de diversas regiões da Grã-Bretanha. Durante as reuniões em Londres, os membros da delegação brasileira puderam discutir colaborações potenciais, trocar ideias e fortalecer laços comerciais com uma variedade de parceiros britânicos, incluindo agências de viagens, hotéis, atrações turísticas e outras empresas do setor.

NATUREZA – Brasileiros puderam experimentar os produtos turísticos de aventura no Distrito dos Lagos, como a Honister Slate Mine. Foto: Divulgação.

Após as reuniões em Londres, a delegação partiu para uma viagem de imersão na região do Distrito dos Lagos, conhecida por sua beleza natural excepcional e paisagens de tirar o fôlego. Lá, os representantes das operadoras de turismo brasileiras tiveram a oportunidade de explorar a paisagem pitoresca, participar de atividades ao ar livre e conhecer as diversas atrações culturais e históricas da área.

AVENTURA – A iluminação das minas de escavação em Honister durante o tour

A jornada da delegação brasileira também incluiu uma visita a vibrante cidade de Liverpool, lar dos Beatles e reconhecida por sua rica herança musical, cultural e esportiva. Durante a estadia em Liverpool, os membros da delegação puderam mergulhar na cena musical local, explorar os pontos turísticos icônicos da cidade e conhecer a famosa hospitalidade do povo de Liverpool.

TRADIÇÃO – O estádio de Anfield, lar do Liverpool FC, oferece tours exclusivas para os fãs de futebol. Foto: Divulgação

Priscila Moraes, diretora do VisitBritain no Brasil, liderou a delegação do Brasil. “Os números mais recentes da International Passanger Survey, publicados em fevereiro, mostram que o mercado brasileiro bateu um novo recorde de gastos para o período no terceiro trimestre de 2023: foram 125 milhões de libras* em gastos de visitantes, consolidando a importância do Brasil como principal mercado da América Latina para o turismo internacional na Grã-Bretanha”, anuncia Priscila. “Por isso é tão importante apresentar a oferta britânica para o trade do Brasil através de iniciativas como o Showcase Britain. Estou animada com as possibilidades de colaboração que surgiram durante nossa visita, e tenho certeza que essas conexões resultarão em experiências turísticas excepcionais para os viajantes brasileiros.”

As empresas brasileiras que participaram do Showcase Britain 2024 são:

  • CVC Corp
  • Diversa Turismo
  • Europlus
  • Flot
  • Orienter
  • Schultz
  • TT Operadora
  • TTW Group

Para mais informações sobre a previsão de turismo receptivo do VisitBritain para 2024, consulte: https://www.visitbritain.org/2024-inbound-tourism-forecast.

O VisitBritain também atualizou ligeiramente sua previsão de fim de ano para 2023, elevando-a em relação à previsão de julho, e agora prevê gastos £31,7 bilhões para o ano, um aumento de 12% em relação a 2019 (levando em conta a inflação, os £31,7 bilhões representariam 92% dos níveis de gastos de 2019) e 37,8 milhões de visitas internacionais ao Reino Unido, 92% do total de 2019.

As últimas estatísticas oficiais da ONS para o turismo receptivo no Reino Unido são de janeiro a setembro de 2023. Esses dados mostram que houve 28,2 milhões de visitas internacionais de janeiro a setembro de 2023, com gastos de visitantes estrangeiros totalizando £23 bilhões no Reino Unido. Os dados mais recentes também mostram um gasto médio do visitante em 2023, até a data, de £817 por visita, em comparação com £684 em 2019, com os visitantes também permanecendo por mais tempo, com uma média de 7,3 noites em comparação com 6,4 em 2019. Para mais informações, consulte: https://www.visitbritain.org/research-insights/inbound-visits-and-spend-monthly-uk.

Assessoria de imprensa