Diretor de Marketing da Azul curte Carnaval em Bananeiras (PB) e diz que o Brejo precisa ser ‘vendido’ para o país

Destaque Paraíba

Bananeiras, na região do Brejo da Paraíba – distante 128 km de João Pessoa e a 73 km de Campina Grande -, foi o destino escolhido pelo diretor de Marketing e Negócios da Azul Linhas Aéreas, Daniel Bicudo, para curtir o período de Carnaval com a família. A informação é do site ClickPB, confirmada pelo TURISMO EM FOCO.

O executivo da Azul não é mais uma pessoa ‘estranha’ na Paraíba, inclusive, no ano passado, ele recebeu o Título de Cidadão Paraibano da Assembleia Legislativa da Paraíba. Bicudo tem sido um dos maiores incentivadores do turismo paraibano e opinião decisiva nas ações que a companhia aérea, alinhada à Azul Viagens, operadora de turismo oficial da Azul, vem desenvolvendo em parceria com o Governo do Estado.

Um dos projetos mais exitosos dessa parceria foi a transformação do Aeroporto de Campina Grande/João Suassuna em um hub regional da Azul, que deu início a aumento de voos, muitos deles, inéditos e ligando a cidade paraibana a capitais como Fortaleza (CE) e Salvador (BA). 

Para se ter ideia do resultado dessa parceria, dados da Aena Brasil, concessionária que administra o equipamento, em termos percentuais, o maior crescimento na movimentação de passageiros entre os 17 aeroportos da empresa no mês de janeiro de 20224 foi o de Campina Grande. Em um ano, o fluxo de passageiros passou de 12.061 para 31.210, alta de 158,8%. A movimentação de aeronaves teve alta de 121,3%, passando de 202 pousos e decolagens em janeiro de 2023 para 447 no último mês.

A secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Estado (Setde), Rosália Lucas, celebrou esses momentos, afirmando que o executivo da Azul poderia estar em qualquer lugar do mundo, mas resolveu vir para a Paraíba. “Foi uma honra tê-lo aqui conosco”, disse.

Rosália enfatiza que o projeto Paraíbe-se, que busca destacar o turismo cultural, de aventura, rural e gastronômico em sete cidades de quatro regiões turísticas da Paraíba como o Brejo (Areia e Bananeiras), Borborema (Campina Grande e Queimadas), Cariri (Boqueirão e Cabaceiras) e Curimataú (Araruna), recebe total apoio tanto da companhia aérea como da operadora.

Daniel Bicudo ressalta suas impressões sobre a cidade. “Para ser sincero, estou surpreso com tudo que Bananeiras tem a oferecer ao turista. Precisamos apenas levar esse produto para fora do estado para atrair o turista para o Brejo, o que já está sendo feito por meio do Paraíbe-se”, disse. 

Durante a visita a Bananeiras, o executivo esteve acompanhado, além de Rosália Lucas, da secretária de Turismo de Bananeiras, Karina Leon, e do empresário Felipe, da área de turismo.

Fábio Cardoso