Plano de Turismo do Conde é discutido em plenária e pré-candidato à Prefeitura critica atual gestão

Destaque Paraíba

O Plano de Turismo do Conde, no litoral sul da Paraíba, foi debatido nesta terça-feira (20), no Hotel Viking em Jacumã, durante uma plenária com o objetivo de promover uma verdadeira reformulação no sentido de atender uma série de demandas que vem sendo uma necessidade do trade turístico local voltado para o desenvolvimento sustentável do município. 

Entre os presentes estava Luzimar Nunes, pré-candidato a prefeito da cidade, que afirmou reconhecer o turismo como o alicerce vital da economia de Conde. Ele criticou a atual gestão. “O turismo, essencial para a região, tem sido relegado a segundo plano, sujeito a abandono e incertezas”, disse.

CRESCIMENTO – Na oportunidade, Luzimar afirmou que “a sua pré-candidatura surge como uma promissora alternativa para revitalizar e potencializar o turismo local, reacender o vigor turístico de Conde, criando um ambiente propício para o crescimento econômico sustentável”.

“O cerne do projeto consiste na elaboração de um Plano de Desenvolvimento do Turismo para Conde, fundamentado em amplas consultas com diversos atores-chave que verdadeiramente compreendem a complexidade do setor. Desde hoteleiros e proprietários de pousadas até gestores de bares, restaurantes, bugueiros, agentes turísticos e comerciantes, todos são instados a contribuir. Além disso, líderes e formadores de opinião no âmbito do turismo municipal estão sendo consultados, garantindo uma abordagem inclusiva e abrangente”, declarou.

“A postura aberta ao diálogo e à participação ativa da comunidade reflete o comprometimento de Luzimar Nunes com a construção de políticas públicas robustas, alinhadas às reais demandas e potencialidades do setor turístico de Conde”, disse a ex-prefeita  do Conde, Tatiana Lundgren Correa.

INFRAESTRUTURA – Projeto do Terminal Rodoviário e Turístico, Prefeito Aluísio Vinagre Régis, apresentado durante a Plenária do turismo da Costa do Conde

Redação