Paraíba mostra ações exitosas em encontro que reuniu profissionais do turismo em Lisboa

Sem categoria

A Paraíba foi um dos estados protagonistas nesta terça-feira (27) durante o 8º Encontro de Profissionais do Turismo de Lisboa, que reuniu aproximadamente 50 autoridades e integrantes do trade turístico para uma noite de capacitação no hotel Vila Galé Opera, em Portugal. O evento é tradicional e promovido pela jornalista brasileira Cristina Lira, que atualmente trabalha em Lisboa.

O evento antecedeu o dia de abertura da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), a mais importante feira comercial de turismo da Europa, onde o Governo da Paraíba estará divulgando, até o dia 03 de março, os atrativos das regiões turísticas do Estado e buscando novas oportunidades de negócios.

A secretária do Turismo e do Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, reforçou as ações estratégicas que estão trazendo excelentes resultados para o turismo paraibano e enfatizou a intensa agenda da equipe do turismo que, junto com o governador João Azevêdo, participa da Missão Oficial Paraíba Lisboa.

“Estamos fazendo rodadas de negócios, capacitações e reuniões com objetivo de atrair investimentos para o nosso turismo. No estande do Destino Paraíba teremos muitas ativações e atrações culturais, além de divulgar as belezas e atrações do nosso estado”, ressaltou a secretária sobre a missão oficial nas terras portuguesas.

Entre os palestrantes, o presidente da PBTur, Ferdinando Lucena, enfatizou a importância da presença do Governo da Paraíba no evento como um compromisso do Estado em atrair investimentos e promover os potenciais turísticos e econômicos. Ele destacou especialmente a viabilidade de comercialização da cachaça paraibana no mercado internacional, destacando os atrativos turísticos do Estado, a infraestrutura e a rica cultura presente em toda a região.

Este ano, nove empresários paraibanos, produtores de cachaça de alambique, estão no estande do Destino Paraíba, na BTL, apresentando seus produtos aos consumidores e participando das rodadas de negócios, com o intuito de ampliar o mercado, além de valorizar os aspectos históricos, culturais e econômicos da bebida. Estão representadas no evento as cachaças Baraúna, Gran Raiz, Matuta, Paraíba, Preciosa do Vale, Princesa do Brejo, ⁠Reserva da Moenda, ⁠São Paulo e ⁠Triunfo.

Também marcaram presença no evento dos profissionais do turismo, o secretário de São Paulo, Roberto Lucena; o presidente do Visite São Paulo e da Unedestinos, Toni Sando; a secretária de turismo do Rio Grande do Norte, Solange Portela; o representante do estado do Maranhão, Airton Abreu, além de autoridades de outros estados brasileiros.

Secom Paraíba