Maior construtora do Nordeste aposta em sustentabilidade para avançar no mercado imobiliário

Mercado imobiliário

Com medidas sólidas como a realização do primeiro inventário de emissão de carbono, a incorporadora Moura Dubeux, presente em sete estados do Nordeste e recém-chegada a João Pessoa já com dois empreendimentos lançados, tem se destacado não só pela sua atenção ao cliente que deseja viver bem, com conforto e localização estratégicas. Ações efetivas da MD com o meio ambiente atestam sua responsabilidade, também, com as gerações futuras e a preocupação em alinhar o desenvolvimento com a sustentabilidade.

O CEO Diego Villar destaca a importância das ações da Moura que reforçam seu comprometimento com o meio ambiente. “Como a única incorporadora do Nordeste Listada na B3, e uma das maiores do Brasil no MAP (médio e alto padrão), entendemos a nossa responsabilidade de sermos líder e exemplo, ajudando a desenvolver a região de forma sustentável”, ressalta.

Segundo ele, pensando no desenvolvimento do Produto, foi criada a “Diretrizes de Sustentabilidade de Produtos”. A diretriz consolidou em 5 pilares, premissas de certificações regionais e de mercado, como selos da Caixa Azul, da CEF, o Fator Verde da Prefeitura de Fortaleza, o IPTU Verde da Prefeitura de Salvador, o Selo Green Building Council Brasil e o Selo Edge

Com o inventário de emissão de carbono, por exemplo, feito em 2023 com base no ano de 2022, é possível medir, gerenciar e reduzir nossas emissões de gases de efeito estufa (GEE), especialmente o dióxido de carbono (CO2). Essas emissões são um dos principais
responsáveis pelas mudanças climáticas e seus impactos negativos na economia, na sociedade e no meio ambiente.

“O compromisso da Moura Dubeux ao fazer um inventário de emissão de carbono é poder identificar quais são as suas principais fontes de emissão de GEE, como a queima de combustíveis fósseis, energia elétrica demandada, consumo de materiais, resíduos gerados, dentre outros. Com base nessas informações, será possível tomar medidas e traçar planos de ação para reduzir as emissões em cada uma dessas fontes”, explica o CEO Diego Villar.

Envolvimento com a comunidade local

Outra ação de respeito ao meio ambiente realizada pela Moura é o desenvolvimento de medidas para mitigar qualquer consequências locais e lidar de forma responsável com os recursos gerados. Em João Pessoa, destaca-se a gentileza urbana do primeiro empreendimento lançado pela construtora: uma escadaria em uma das principais avenidas da cidade, a Ruy Carneiro, proporcionando lazer e comodidade aos moradores do entorno.

Empreendimentos em João Pessoa – O mais recente lançamento da MD na cidade é o Concept João Pessoa, com opções de unidades de 21 a 49 m², reunindo mais que conforto e localização: uma verdadeira conexão com a praticidade da vida moderna. Localizado na Ruy Carneiro, no bairro do Miramar, próximo aos principais endereços de empresas, comércio e serviços, os apartamentos (nas opções studios, suíte e living e suíte e home office) possuem plantas funcionais que se adequam a variados estilos de vida.

Já o Mirante, também localizado na Ruy Carneiro, que marcou a chegada da incorporador à cidade, conta com apartamentos com opções de 96 a 122 metros quadrados, com diversos espaços de lazer, como salão de festa com vista panorâmica, hidro garden e gourmet externo. Mais informações podem ser obtidas pelo site https://mouradubeux.com.br/.

Assessoria de imprensa