Empreendedores do interior paraibano vencem Prêmio Engenho Triunfo 

Cotidiano

O anúncio dos vencedores do Prêmio Engenho Triunfo Empreender é Compartilhar foi feito por meio de uma live no perfil do Instagram da diretora executiva do Engenho, Maria Júlia Baracho. Ao todo, foram inscritos no prêmio 40 empreendedores de várias partes do estado da Paraíba.

Na abertura da live, Maria Júlia falou das razões que a levaram a realizar o prêmio. “Eu queria retribuir toda a torcida que tive e que tenho certeza que me ajudaram a conquistar os prêmios do ano passado, como o Prêmio Internacional de Turismo, Passaporte Aberto, no Panamá, e ter sido finalista no Prêmio Nacional de Turismo, em Brasília.”

O dinheiro do prêmio vem da venda do bagaço da cana de açúcar usada no processo de fabricação da cachaça Triunfo. O que estaria destinado ao lixo, ganha um novo destino, e vendido é o dinheiro e usado para benefícios dos funcionários do Engenho e agora para financiar o prêmio de empreendedorismo.

Depois de introduzir com as razões do prêmio, Maria Júlia explicou como aconteceu a escolha dos vencedores. E o que mais chamou a atenção foi o afinco que os três primeiros colocados demonstraram ter com suas atividades e planejamento com o que pretendem fazer para melhoria de seus negócios com o valor do prêmio.

Em terceiro lugar ficou o empreendedor de Campina Grande, Flávio Alves, dono do Ateliê Botânico Memória Vegetal. Ele trabalha com artesanato artesanato cultivo de plantas e contou que com o prêmio pretende investir em capacitação e ampliação do negócio.

O segundo lugar foi para Maria Vitória da Silva. Ela é moradora de Caiana dos Crioulos, comunidade quilombola de Alagoa Grande. Maria Vitória sensibilizou por ter dito que usaria o valor do prêmio para concluir a obra do palhoção da comunidade para apresentações artísticas durante a visitação de turistas.

E finalmente, em primeiro lugar ficou Maria Hiolanda da Silva Costa, com o empreendimento ‘Costa, A Rainha do Lava Jato, da cidade de Areia. Na inscrição, Maria Hiolanda disse que pretende usar o valor do prêmio para expandir a limpeza de estofados.

Os valores da premiação foram de três mil reais para o primeiro lugar, dois mil reais para o segundo lugar e mil reais para o terceiro lugar. O prêmio será depositado nas contas bancárias dos vencedores.

Maria Júlia Baracho desejou sorte aos vencedores e já anunciou que pretende realizar a segunda edição do prêmio ano que vem. “Sinto-me muito honrada em poder dividir essa minha alegria com vocês. Espero que esse prêmio realmente ajude aos vencedores a impulsionar seus negócios e que sempre mantenham assim o brilho no olho, quando falarem em seus negócios”, desejos Maria Júlia.

Assessoria de imprensa