20 cidades da Paraíba podem ficar de fora do Mapa do Turismo Brasileiro, entre elas João Pessoa, Cabedelo e Conde

Destaque Paraíba

O Ministério do Turismo recomendou, nesta terça-feira (20), que gestores de 20 cidades paraibanas atualizem as informações para permanecerem inseridos no Mapa do Turismo Brasileiro. Entre os meses de março e abril, 1.013 cidades precisam renovar sua adesão ao programa. Os cadastros não renovados após o prazo estipulado serão automaticamente excluídos do Mapa. Entre os 20 municípios da Paraíba estão João Pessoa, Cabedelo, Conde Cabaceiras, Ingá e Mamanguape, que são as cidades mais visitadas da Paraíba.

O Ministério disse que é necessário ficar atento aos prazos de renovação, uma vez que o recadastramento é obrigatório e, desde o ano passado, a plataforma está disponível para a renovação e até mesmo para o cadastro de novas cidades.

Para auxiliar os municípios, regiões e estados a não perderem o prazo, a Pasta está emitindo notificações via Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro – SISMAPA 2.0, com 60 dias de antecedência à data de vencimento dos registros.

 A participação no Mapa do Turismo Brasileiro é aberta a todos os municípios do país, contanto que observem os critérios estabelecidos na Portaria Ministerial nº 41/2021, os quais foram construídos em conjunto com as Unidades da Federação.

Além disso, os estados e o DF podem estabelecer exigências adicionais, que devem ser igualmente respeitadas.

Para renovar ou fazer o cadastro basta clicar aqui

Cidades paraibanas
Borborema
Cabaceiras
Cabedelo
Caraúbas
Conde
Duas Estradas
Ingá
Itabaiana
Itapororoca
Itatuba
João Pessoa
Mamanguape
Pilar
Pitimbu
Pocinhos
São Miguel de Taipu
Solânea
Sumé
Tacima
Taperoá

Fábio Cardoso com assessoria de imprensa