Encerram-se no próximo dia 8 de abril as inscrições para brasileiros que querem trabalhar e estudar no Quebec

Cotidiano

O prazo para brasileiros se candidatarem às mais de 200 vagas de trabalho na província de Quebec, no Canadá, está chegando ao fim. Os interessados têm até a segunda-feira, 8 de abril, para se inscreverem na Jounées Québec BRÉSIL, iniciativa que visa recrutar brasileiros e brasileiras para trabalhar no país.

Neste ano, 19 empresas quebequenses estão oferecendo mais de 200 vagas nos setores alimentício, de engenharia, industrial, manufatura, saúde, serviços sociais e tecnologia da informação. Os salários dependem de diversos fatores, como experiência do candidato, o tipo de vaga e do setor em questão. Para se ter uma ideia, atualmente, o salário mínimo na província de Quebec é de CAD$15,25/hora, mas mudará para CAD$15,75/hora a partir de 1º de maio deste ano.

Promovida pelo governo do Quebec, por meio da agência de desenvolvimento econômico Québec International, a edição deste ano também possibilitará que estudantes brasileiros interessados em fazer formações técnicas e de nível superior no Quebec encontrem instituições de ensino da região, esclareçam suas dúvidas e aprendam como é o processo para solicitar uma autorização de estudos.

“O Quebec é uma sociedade acolhedora, aberta e dinâmica, que oferece excelente qualidade de vida à população. A segurança, por exemplo, é um assunto tratado como prioridade pelo governo da província, onde os índices de roubos são baixos e a desigualdade social menos acentuada”, destaca Elisa Suhett Rinco, diretora de Mobilidade Internacional na Québec International e de origem brasileira.

Como participar

Para participar da seleção, é preciso criar uma conta gratuitamente no site Quebec na cabeça, preencher seu perfil e se candidatar às vagas de seu interesse pelo link, até 8 de abril. O perfil deve ser preenchido em francês, pois este é o idioma oficial do Quebec. Os candidatos selecionados receberão as convocações por e-mail na semana de 16 de abril. A etapa final incluirá uma entrevista presencial com os recrutadores, em São Paulo, entre os dias 4 e 5 de maio.

É importante que os interessados se atentem às exigências, entre elas a necessidade de diploma técnico ou universitário na área da vaga desejada, experiência profissional no setor e nível de francês proporcional à oportunidade em questão. Desde 2011, mais de 600 brasileiros já foram contratados por empresas do Quebec.

Serviço:

O quê: Feira de empregos e oportunidades de estudos com recrutamento virtual e entrevistas presenciais

Quando: inscrições de 5 de março a 8 de abril

Público: brasileiros e brasileiras que buscam vagas no mercado de trabalho e estudantes

Mais informações: Link