Chef’s no Motel 2024: Nona edição do evento tem no cardápio pratos elaborados por chefs renomados

Gastronomia

Cardápios diferenciados e assinados por profissionais renomados marcam mais uma edição do “Chef’s no Motel”, evento gastronômico que acontece em todo o Brasil entre os dias 1 e 30 de abril. A ação, promovida pela Associação Brasileira de Motéis (ABMotéis), em parceria com o Guia de Motéis, e que já está em sua nona edição, tem o objetivo de divulgar a boa gastronomia como diferencial nos principais motéis do Brasil.

Ao longo do mês, os clientes que escolherem se hospedar em algum dos motéis participantes poderão optar por opções de entrada mais um prato principal a um valor promocional de R$79 por pessoa, no almoço e no jantar. Alguns motéis participantes da ação, também oferecem sobremesa (neste valor não está incluso a estadia, bebidas ou outras opções do cardápio).

O presidente da ABMotéis, Felipe Martinez, destaca a importância do evento tanto para os empresários do setor quanto para os hóspedes: “O Chef ‘s no Motel é uma oportunidade ímpar para criar parcerias estratégicas com outros empresários, principalmente do setor gastronômico. Também é uma experiência memorável para os hóspedes desfrutarem de uma atmosfera única, com gastronomia de alto nível e boa hospitalidade”.

Assinado por chefs renomados, o cardápio promocional está disponível de segunda a domingo para todas as categorias de suítes dos motéis participantes. O cliente pode escolher fazer a reserva durante a hospedagem no motel ou por meio do aplicativo Guia de Motéis Go, que está disponível para download no Google Play e Apple Store.

Um dos motéis participantes do festival, é o Motel Lush, que tem o menu assinado pelo chef Luiz Gustavo Moraes. Ele comenta que a gastronomia moteleira cresceu nos últimos anos e destacou a experiência oferecida aos clientes: “Primeiro, está em expansão pelo trabalho feito dentro das cozinhas de motéis, contratando chefs com experiência em outros mercados, investimento em louças e em produtos de qualidade. Segundo, pelo aumento das vendas de pratos que são mais elaborados, com ingredientes mais nobres. O convidado que se hospeda no motel já chega com uma expectativa alta, tanto pelo espaço quanto pela gastronomia”.

Ao todo já são mais de 50 motéis participantes e estão distribuídos em cidades como São Paulo (e cidades do interior), Porto Alegre, Santa Maria, Florianópolis, Recife, Curitiba, Belo Horizonte, Manaus, e Rio de Janeiro.

Para saber mais informações sobre o menu e os chefs, acesse o site Link.

Sobre a ABMotéis

Criada há mais de 10 anos, a Associação Brasileira de Motéis (ABMotéis) é a única representante do setor moteleiro no Brasil e possui mais de 500 motéis associados. A entidade conta com diretores presentes em 17 estados, além do Distrito Federal. Sua missão é trabalhar pela profissionalização do setor com o objetivo de valorizar o motel como um meio de hospedagem seguro para casais que buscam lazer e entretenimento. Todo ano, a associação promove ações de marketing voltadas para os hóspedes do setor com o intuito de valorizar o motel como meio de hospedagem.

RS Press