Começou oficialmente nesta sexta-feira (19) a 8ª Rodada de Negócios da Foco Operadora, no Vila Galé Cabo de Santo Agostinho, litoral pernambucano. O CEO da Foco, Antônio Neto, em seu pronunciamento de abertura no Salão Falcão, deu o tom desses dois próximos dias de trabalho: “uma maratona de oportunidades e colaborações”. O evento reúne cerca de 300 agentes de viagens das bases da operadora no Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, Sergipe, entre outras.
Neto destacou as horas em que os agentes de viagens terão para adquirir conhecimento sobre diversos produtos que serão apresentados pelos parceiros, sejam fornecedores ou capacitação de destinos turísticos. O salão de exposição está com os balcões lotados de novidades e oportunidades e receberão a visita dos agentes intercalados com palestras que vão elevar o nível desse conhecimento. Uma dessas palestras será da Thais Medina, especialista em Marketing e Comunicação para o setor, com a palestra “Estratégias assertivas de posicionamento de Marketing no Turismo”.
A Rodada terá ainda capacitação de destinos. A Paraíba, por meio da PBTUR (Empresa Paraibana de Turismo), fará uma apresentação dos roteiros do litoral ao sertão, enfatizando as festas juninos, entre elas, a do Maior São João do Mundo, em Campina Grande, bem como novos roteiros pela região da Serra da Borborema, um projeto intitulado de ‘Paraibe-se’ e que tem a parceriada Azul Viagens, operadora oficial da Azul Linhas Aéreas.
Também nesta sexta-feira, o secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, faz uma apresentação dos principais diferenciais da Capital paraibana, um destino que tem se destacado pelo crescimento na procura peos aplicativos de buscas de roteiros, passagens aéreas e hospedagem.
Fábio Cardoso – Fotos: Divulgação