MTM é aberto em Belo Horizonte e deve reunir mais de dois mil profissionais do Turismo até este sábado

Brasil

Começou nesta sexta-feira (26), no Minascentro, em Belo Horizonte (MG), a primeira edição do Minas Travel Market, realizado por meio de uma parceria da Abav-MG e a BBC – empresa promotora do Brazil Travel Market. Com o objetivo de se tornar uma das principais feiras B2B do Brasil, a expectativa dos organizadores é receber cerca de dois mil profissionais do turismo até sábado (27). Estão participando 19 estados brasileiros e o Distrito Federal.

Pelo que se viu no primeiro dia, existe um entusiasmo dos expositores presentes pelo formato do evento. O MTM surfa no legado do Salão do Turismo de Minas Gerais, feira até este ano era realizada pela Abav-MG, porém, em ambientes dentro de salas da rede hoteleira local. Essa nova etapa está sendo promovida no Minascentro, um Centro de Convenções com quatro andares – o evento ocupa apenas um, mas a ideia é que, em 2025, essa área seja ampliada para mais um andar.

A Paraíba participa do evento com dois estandes próprios, um do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e PBTUR (Empresa Paraibana de Turismo) e a Secretaria de Turismo de João Pessoa.

Claudio Júnior, da BBC Eventos, Peter Mangabeira, da Abav-MG, Patrícia Moreira, da Secretaria de Turismo de Minas Gerais, Marina Simão, da Belotur, Leonardo Braga, da CDL/BH, e Breno Mesquita, da BBC Eventos
HOTELARIA PARAIBANA PRESENTE – Karlla Michelle (Hardmon Praia Hotel), Mauro Roballo, da Secretaria de Turismo de João Pessoa, Felipe Soares, (Nobile), Luciano Lapa, da Secretaria de Turismo de João Pessoa, Bruno Almeida (VerdeGreen Hotel), e Ricardo Rostirola (Collection Hotels)

Fábio Cardoso – Fotos: Panrotas