Rosália Lucas se despede do trade e valoriza as ações que colocaram a Paraíba em outro patamar no Turismo

Paraíba

A secretária licenciada de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Rosália Lucas (PSD), pré-candidata à Prefeitura de Campina Grande, se despediu do trade turístico durante a reunião do Conselho Municipal de Turismo de João Pessoa, nesta terça-feira (18). Em um rápido discurso, Rosália afirmou que a Paraíba vive um de seus melhores momentos no turismo, fruto, entre outras coisas, da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de João Pessoa.

Rosália assumiu a Pasta em agosto de 2022. De lá pra cá, conseguiu aumentar o orçamento na área de R$ 1,5 milhões para cerca de R$ 5 milhões, o que possibilitou a ampliação da participação da Paraíba nas feiras de turismo pelo Brasil e exterior, muitas delas com estandes próprios; de processos de capacitação junto a operadoras de turismo e agências de viagens; além de realização de famtour e frampress.

A executiva afirmou que conseguiu desenvolver parcerias para a captação de grandes eventos para a Capital paraibana, a exemplo do Imagineland, que já rompeu as barreiras nacionais e atualmente é um evento conhecido na Europa e Estados Unidos, pelo potencial e pelas personalidades que estiveram na primeira edição e aqueles que estão sendo anunciados para a segunda, como Vincent Martella, Carlos Villagrán e Cassandra Ariel, e que será realizada em julho próximo no Centro de Convenções.

Outra ação que trouxe distinção à Paraíba foi a parceria com a Azul Viagens – operadora oficial da Azul Linhas Aéreas – no projeto Paraíbe-se, que interiorizou a oferta de roteiros para os turistas, apoiado na elevação de voos a partir do aeroporto de Campina Grande/João Suassuna, que foi transformado em um mini hub da companhia aérea. O roteiro envolve sete municípios turísticos (Queimadas, Boqueirão, Cabaceiras, Areia, Bananeiras e Araruna) no entorno de Campina Grande.

Rosália destacou também a ação promocional desse roteiro, que está sendo divulgado por meio da revista de bordo da Azul, em junho. São 80 mil revistas que estão sendo disponibilizadas para todos os voos da companhia aérea na malha nacional, revelando, em 13 páginas, as belezas, a gastronomia, o artesanato e toda a sutileza e riqueza das cidades envolvidas no Paraíba-se.

Fábio Cardoso