Paraibano comandará pela segunda vez o Rural Maringá Junino, que terá apresentação da junina Moleka 100 Vergonha

Destaque Eventos Culturais

Arena onde são realizados os maiores shows e eventos ligados ao agronegócios da região Sul, o Parque Internacional de Exposições de Maringá, no Paraná, volta a abrir as portas para a mais nova edição do Rural Maringá Junino, tem como objetivo resgatar as tradições, culinária e manifestações típicas dos festejos do mês de junho, em homenagem a Santo Antônio, São João e São Pedro. E, pela segunda vez, com DNA do Maior São João do Mundo, realizado em Campina Grande. 

O paraibano Lima Filho, que interpreta o personagem Virgulima, será novamente o mestre de cerimônia do evento, que acontecerá nos dias 27 a 30 de junho, no Parque de Exposições. Entre as novidades desta edição está uma apresentação especial da quadrilha Juninas Moleka 100 Vergonha, uma das juninas mais consagradas do Nordeste. “É com o peito cheio de orgulho que estou indo mais uma vez apresentar o II Rural Maringá Junino”, postou nas redes sociais.

De acordo com Lima Filho, a festa nasceu após uma visita técnica da presidente da Sociedade Rural de Maringá, Maria Iraclézia de Araújo, ao São João de Campina Grande. Logo após, ele foi a Maringá fazer uma palestra com a então secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas. “Fiz uma consultoria junina e, junto a diretoria da entidade, nasceu o Rural Maringá Junino”.

Lima Filho conta que tudo foi criado do zero, “do formato a grade artística, concurso de dança de forró, apresentações de quadrilhas, ornamentação, tudo pensado nos mínimos detalhes No primeiro ano foram três dias. Neste ano serão quatro dias, estarei levando diretamente de Campina Grande a campeã junina Moleka 100 Vergonha”.

A perspectiva de sucesso do projeto é tão grande, que Lima Filho projeta que, em breve, o ‘Maior São João do Sul do Brasil’ será um dos maiores e melhores do mundo. “Sinto-me honrado em fazer parte da criação e também em ser o apresentador oficial do II Rural Maringá Junino,  e ainda poder levar aos moradores de Maringá um pouco de nossa Paraíba, divulgando nosso destino”.

A estimativa de público é de 25 mil pessoas por dia, com um total de 100 mil pessoas que deverão passar pelo Parque de Exposições. Além de shows musicais, a programação prevê Baile da Melhor Idade, concurso de dançarinos de forró, apresentação de quadrilhas juninas, diversão para toda a família e de graça, e uma missa sertaneja no dia 30, celebrada pelo padre José Antônio Nogueira Pontes.Alô Maringá estamos chegando.

Fábio Cardoso