Imagineland celebra 25 anos do Bob Esponja com ativações na orla de João Pessoa

Destaque Paraíba

Inflável gigante, corrida de rua, pôster exclusivo e credenciais da animação prometem agitar todos os fãs do personagem icônico da Nickelodeon

O Imagineland, o mais importante festival de cultura pop do Norte-Nordeste, programação que tomará conta do Centro de Convenções de João Pessoa nos dias 26, 27 e 28 de julho, irá celebrar os 25 anos do Bob Esponja com um inflável gigante e credenciais temáticos, além de um pôster exclusivo para o evento e uma corrida de rua. As ações resultam de uma parceria entre o Imagineland com a Paramount e ainda com o Governo do Estado da Paraíba e a Prefeitura de João Pessoa.

A partir desta sexta-feira (28), quem passar pelo Busto de Tamandaré, em Tambaú, irá encontrar um Bob Esponja gigante em cima do letreiro “João Pessoa”, ponto turístico da capital paraibana, onde ficará até o dia 25 de julho, quando se muda para o Centro de Convenções, onde o público também poderá tirar fotos com o personagem. A iniciativa é inédita, com um inflável de seis metros de altura confeccionado exclusivamente para esta ação.

“O Imagineland é um evento oficial, que conta com as parcerias dos estúdios, então é uma honra poder contar com a Paramount e a Nickelodeon para podermos celebrar os 25 anos do Bob Esponja no Nordeste, com a ativação do Busto de Tamandaré, com as credenciais temáticas e a Corrida Oficial Bob Esponja”, comenta JP Sette, CEO e idealizador do Imagineland.

As credenciais que dão acesso às dependências do Centro de Convenções durante o Imagineland 2024 serão estampadas nos personagens da série de sucesso da Nickelodeon, com um desenho diferente a depender do tipo de credencial. Por exemplo, o Patrick é a figura que ilustra as credenciais da sexta-feira (26). Já a Legend (ingresso que dá acesso a uma série de benefícios) estampa Bob Esponja e seus amigos.

E na manhã do dia 28 de julho, último dia do Imagineland, a cidade de João Pessoa irá ficar amarela com a Corrida Oficial Bob Esponja, com dois kits temáticos e exclusivos para os competidores em três modalidades. A largada será às 6h do Busto de Tamandaré.

Pontos de venda

Outra novidade é que, a partir desta sexta-feira, o Imagineland passa a contar com pontos de venda de ingressos presenciais. Eles irão funcionar nas lojas Claro dos shoppings Mangabeira, Manaíra e Tambiá, e ainda na unidade da avenida Epitácio Pessoa (todas em João Pessoa) e na Claro do Rio Mar (em Recife). Os ingressos também podem ser encontrados no site do Imagineland.

Além de adquirir o ingresso, o público também poderá resgatar desde já as credenciais nas lojas Claros, se antecipando e evitando filas durante o evento.

Imagineland 2024
Datas: 26, 27, 28 de julho.
Local: Centro de Convenções de João Pessoa (PB).
Ingressos + informações: www.imagineland.com.br
Redes Sociais: /imaginelandbr

Sobre O Imagineland
O Imagineland é um evento internacional de cultura pop promovido pelas empresas Eleven Dragons, Ei Nerd e Grupo Spola; apresentado pela operadora Claro com correalização do Governo do Estado da Paraíba, Secretaria Estadual de Cultura e ICMS Cultural e patrocínio do grupo Centerplex e da Prefeitura de João Pessoa.

A edição 2024 contará com a presença de astros norte-americanos, como Vincent Martella e Mike Estime, respectivamente o Greg e o Perigo de Todo Mundo Odeia o Chris, Aimee Garcia (Lúcifer, Dexter); e Michael Cudlitz (o Abraham de The Walking Dead e o Lex Luthor de Superman & Lois); do ator e humorista mexicano Carlos Villagrán, o Kiko do seriado Chaves; e das cosplayers Maid of Might e Cassandra Ariel.

Dois gigantes da dublagem brasileira estarão no Imagineland, e pela primeira vez na Paraíba: Wendel Bezerra (Bob Esponja, Goku de Dragon Ball Z), Guilherme Briggs (o Buzz Lightyear de Toy Story, o Optimus Prime da franquia Transformers) e a turma do Voice Makers. O cast ainda conta com Peter Jordan, Breno Jordan e Diana Zambrozuski.

A primeira edição do Imagineland, realizada em julho de 2023, atraiu 27 mil pessoas ao Centro de Convenções da capital paraibana, sendo 25% desse público visitante de outros estados. A primeira edição também alcançou nas redes sociais mais de quatro milhões de pessoas, com cerca de 35 milhões de visualizações, gerando cerca de R$ 15 milhões em valor de mídia.

Pauta Comunicação