Brasília: porta de entrada para boa música, gastronomia, belezas naturais e símbolos arquitetônicos

Hotelaria

Para além da arquitetura, certamente um de seus marcos mais expressivos, Brasília vem mostrando porque é um destino multifacetado que deve fazer parte da lista de qualquer viajante.

Projetada por Oscar Niemeyer e Lúcio Costa, a jovem Capital Federal tem uma cena cultural e gastronômica pulsante e é um dos eixos centrais para conhecer não só traços relevantes da história do país como uma parte das belezas naturais do território Centro-Oeste.

Desbravar Brasília pode provocar uma mescla de sensações e estímulos dos sentidos em qualquer época do ano, mas principalmente entre maio e setembro, no período da seca, que traz fins de tarde inigualáveis em meio à paisagem formada por edificações históricas carregadas de simbolismo e contornadas, principalmente, pelos ipês que colorem a capital. Um dos melhores lugares para apreciar esta vista é no B Hotel, projetado com o intuito de ser uma homenagem à cidade, pelo premiado arquiteto Isay Weinfeld.

Conhecida por ser o berço de grandes expoentes do cenário do rock nacional, a vocação para a música é algo que se mantém viva até os dias de hoje, recebendo grandes atrações musicais de todos os gostos e estilos. No B Hotel, esta pluralidade é expressiva, com projetos que agradam a todos os gostos de turistas e moradores. Lá, também durante a seca, acontecem festas disputadas como a Tônica, que conta com apresentações mensais de DJs reconhecidos na cena eletrônica e o “Som no B”, com artistas locais que discotecam, de quinta à sábado, ritmos de Soul, Disco e R&B. Ambos os eventos acontecem no Bar 16 – um dos rooftops mais disputados da capital e onde também é possível apreciar boa coquetelaria e gastronomia. Ainda falando em música, o projeto “No Jardim no B”, acontece na área externa do andar térreo com performances mensais de músicos nacionais e internacionais de jazz e chorinho, principalmente.

A gastronomia de Brasília é outro traço que deve ser destacado pela ampla variedade que atende aos paladares mais exigentes e o B Hotel, mais uma vez, merece ser mencionado. Sob o comando do talentoso chef curitibano Lênin Palhano, o hotel conta com duas cozinhas principais: o Bar 16 e o restaurante Térreo. Em ambos os casos, o menu valoriza receitas e ingredientes da gastronomia que mistura influências italianas, francesas e asiáticas com ingredientes e receitas locais. Além dos cardápios fixos dos estabelecimentos, o projeto “Chefs no B” ajuda a movimentar a cena gastronômica da cidade, recebendo chefs consagrados como Onildo Rocha (a frente dos contemporâneos Notiê e Abaru, de São Paulo) e Edson Yamashita (comandante do estrelado japonês Ryo), para construírem com Lênin experiências únicas e exclusivas.

Para quem deseja ir além das grandes cidades e conhecer o país a fundo, Brasília é destino-chave para isso, uma vez que é ponto de partida para parques nacionais e cidades de natureza única e majestosa, como a Chapada dos Veadeiro e Pirenópolis.

Assessoria de imprensa