Maior empresa brasileira de turismo fora do país espera mais de 50 mil brasileiros em Ushuaia nesta temporada de inverno

Destaque Mundo

A agência Brasileiros em Ushuaia projeta uma alta demanda pelos destinos na Argentina para a temporada de inverno

Com 10 anos de experiência no mercado, a Brasileiros em Ushuaia, maior empresa de turismo brasileira fora do Brasil, espera mais de 50 mil brasileiros nas regiões de El Calafate e Ushuaia nesta temporada de inverno, que começou em 20 de junho.

A expectativa do aumento reflete no interesse dos brasileiros pelas atrações e experiências oferecidas pela empresa, especialmente em Ushuaia e em El Calafate, que cada vez mais se consolidam como destinos turísticos entre os brasileiros. Com o aumento do número de visitantes e a chegada da temporada de inverno na Argentina, a Brasileiros em Ushuaia, especializada em proporcionar experiências para turistas brasileiros na Patagônia Argentina, está expandindo seus serviços e oferecendo experiências ainda mais personalizadas aos seus clientes.

Como novidade a agência oferece passeios exclusivos, incluindo a nova atração “Noite Nórdica no Fim do Mundo” no Park Austral. Os visitantes começam ao redor de uma fogueira mergulhando na história nórdica e saboreando hidromel em copos estilo chifre. Em seguida, embarcam no Trenó Nórdico entre bosques nevados, seguido por chocolate quente na Tip Viking. O jantar inclui uma bandeja rústica com frutas, pão e queijo, seguido por tábuas de carnes diversas, trucha ao molho de ervas com purê de batata ou jerimum, e sobremesa.

O “Parque das Boias”, também é a novidade oferecida em Ushuaia. A pista para o percurso com as boias conta com quatro elevações diferentes, podendo ser escolhido o nível de emoção que se deseja durante o passeio. Após a acomodação, o aventureiro descerá a montanha, deslizando dentro da boia, com elevações diferentes e podendo competir entre amigos ou família. A chegada é amortecida por um tapete sintético, a fim de garantir a segurança de todos os visitantes. Após aproveitar o percurso e todas as suas elevações, o destaque é a refeição inclusa no pacote: pizza à vontade.

“Essa projeção de aumento se deve às atrações diferenciadas que estamos oferecendo aos turistas brasileiros. Desde o início, nosso objetivo é proporcionar as melhores experiências e atividades, para que eles se sintam em casa”, afirmou Mario Barros, fundador da Brasileiros em Ushuaia.

A Aerolíneas anunciou que terá duas frequências semanais de São Paulo para Ushuaia e Chapelco/Neuquén (com escala no Aeroparque). El Calafate também é um destino muito procurado pelos brasileiros na temporada de inverno na Argentina. Por isso, a Flybondi anunciou que a partir de 2 de agosto incluirá uma nova conexão entre esses destinos, iniciando voos entre as cidades de Ushuaia e El Calafate.

Sobre a Brasileiros em Ushuaia

A Brasileiros em Ushuaia iniciou sua trajetória em 2010, quando Mario Barros e sua esposa Janaína decidiram passar suas férias em Ushuaia. Dois anos depois, optaram por retornar, mas dessa vez para permanecer. Hoje, a Brasileiros em Ushuaia emprega diretamente 230 colaboradores, consolidando-se como a maior agência de turismo do mundo focada em brasileiros fora do Brasil. Atualmente, a empresa opera com duas agências em Ushuaia e outras duas em El Calafate, além de uma matriz no Brasil, oferecendo pacotes completos que incluem passeios, hospedagem, opções de voos, transfers, seguro-viagem e todo o suporte necessário, como lojas de aluguel de roupas e equipamentos de neve, proporcionando conveniência e conforto aos visitantes. Além das agências, a empresa possui um Centro Invernal em Ushuaia, conhecido como Park Austral, que funciona o ano todo. Em El Calafate, a Brasileiros em Ushuaia administra a Estância Tierras Patagônicas, uma fazenda que oferece diversas atividades para os turistas.

MAPA360