Morre em João Pessoa o jornalista de Turismo, Onaldo Mendes

Cotidiano

Morreu nesta sexta-feira (05), de causas naturais, o jornalista Onaldo Mendes, que teve forte atuação no segmento de jornalismo de Turismo e produção cultural. O velório está acontecendo no Jardim das Acácias, no José Américo, e o enterro será às 17h desta sexta.

Onaldo tinha 76 anos e vinha afastado de uma área onde era referência. Presidente vitalício do Feijão Amigo, diretor em várias gestões da Abrajet-PB (Associação Brasileira de Jornalistas e Escritores de Turismo), ele sempre esteve a frente de movimentos na área.

Onaldo era pai do ex-vereador e deputado estadual, Raoni Mendes.

Diversos amigos e entidades manifestaram pesar pela morte do jornalista. O diretor do Turismo em Foco, Fábio Cardoso, afirmou que Onaldo teve influência decisiva na decisão dele ingressar no jornalismo turístico, quando foi convidado para editar o Jornal do Turismo, na época, em parceria com Fernando Duarte.

”Só tenho que ser sempre grato com aquela oportunidade dada e seguida até hoje no mercado turístico como jornalista. Onaldo abriu esse caminho e vou me lembrar dele com muito carinho “, disse.

Redação