Governo da Paraíba negocia ampliação da malha aérea e novas rotas para o período de alta estação

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A semana para o Turismo paraibano foi bastante produtiva e poderá resultar na ampliação da malha aérea para o Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa, e abertura de novos mercados. O presidente da PBTUR (Empresa Paraibana de Turismo), Ferdinando Lucena, e o secretário de Turismo e Desenvolvimento do Estado, Miguel Ângelo, tiveram uma agenda extensa em São Paulo (SP), participando de reuniões com executivos comerciais da Latam Brasil, Azul Linhas Aéreas e Gol. Na pauta, ampliação de voos e novas rotas durante o período de alta temporada. 

Durante os encontros, foram colocadas na mesa questões inerentes ao ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) como forma de incentivar a ampliação no número de voos, abrindo novos mercados para a Paraíba. Na aviação, conforme Ferdinando Lucena, tudo é muito dinâmico e existe a necessidade de conversar com as empresas constantemente no sentido de buscar novas oportunidades para os dois lados.

Ainda na capital paulista, os dois executivos se reuniram com gerentes de produtos das operadoras Azul Viagens, CVC Corp e Smiles. Ferdinando Lucena disse que não tem dúvida de que esse trabalho junto às principais operadoras de turismo e companhias aéreas ainda no começo do segundo semestre do ano é fundamental para que a Paraíba aumente o fluxo de turistas no período de alta estação.

É uma ação para captar mais voos baseada fundamentalmente no que as operadoras podem oferecer como produto turístico. Nesse sentido, foram iniciados projetos para a promoção de famtours com agentes de viagens no sentido de que conheçam os roteiros paraibanos e tenham maior poder de convencimento junto aos seus clientes. O agente de viagem trata diretamente com o público final.

Na sua conta no Instagram, o presidente da PBTUR disse que com os investimentos que o Governo do Estado está fazendo por meio da estatal do Turismo e Secretaria, com o trade turístico, através das parcerias público-privada, será bastante exitosa. “Estaremos prontos para receber um número ainda maior de turistas na próxima temporada 24/25”. Ainda segundo o executivo, essas reuniões estreitam as relações comerciais e as tornam mais proativas.

Fábio Cardoso