Olympikus Bota Pra Correr 2024: Corredores brasileiros lançarão oficialmente o Corre 4 no Festival para quem ama correr

Esportes

A primeira etapa do evento desbrava a charmosa cidade de Morretes, no Paraná, região sul do país, nos dias 13 e 14 de setembro e promove momentos sobre o universo da corrida, provas em asfalto e trilha

A cada nova edição, o Bota Pra Correr (BPC), projeto proprietário da Olympikus, incentiva o esporte e promove conexão com a comunidade corredora brasileira ao desbravar o país através da corrida. Desde 2023, o evento se transformou em um Festival para quem ama correr, reunindo em dois dias, uma programação sobre o universo da modalidade, provas em asfalto e trilha e, neste ano, conta com os corredores para lançar oficialmente dois modelos da Família Corre: o Corre 4 e o Corre Trilha 2.

Nos dias 13 e 14 de setembro, a charmosa cidade de Morretes, no Paraná, será palco da primeira edição de 2024 do BPC. Localizada entre a Serra e o Litoral do Paraná, a região conta com uma natureza privilegiada, cortada por Mata Atlântica, rios, cachoeiras e pela Serra da Graciosa.

Na Vila BPC, a programação de talks e palestras vai explorar o universo da corrida trazendo para o palco, grandes nomes das áreas da saúde, do esporte e do entretenimento. Como a nutrição influencia no desempenho da prática esportiva, o hype da corrida e a maior prova de trail running do mundo, a UTMB, estão entre os temas que serão abordados através de nomes como o da nutricionista e atleta, Ciça Carvalho, representantes de crews pelo Brasil como Viegas (Corre Kilombo), Luis Felipe (Salve Corre) e Pedro Caetano (Arte Corre Crew), além de treinadores como o Jeferson Dias (MXP) e Frank Silvestrin (FS Team). A programação encerra com o Stand-up comedy “Queimando a largada”, do humorista e corredor, Júlio de Sá.

Os lançamentos da Família Corre também ganham destaque na programação do BPC Morretes. O talk “Feito Por Brasileiros” conta com Márcio Callage, CMO da Vulcabras, com o apresentador do canal Tênis Certo, Edu Suzuki e com o treinador e atleta, Ademir Paulino, para apresentar a todos os presentes as grandes novidades da Família Corre. Os grandes destaques da edição são os modelos Corre 4 e Corre Trilha 2, que serão lançados oficialmente pelos atletas inscritos nas provas.

O tênis mais querido pelos corredores brasileiros em 2023, de acordo com o relatório anual do Strava, chega ao mercado com inovações nos detalhes. O Corre 4 ganhará um estúdio que faz alusão à caixa do tênis, onde todos os inscritos poderão produzir seus próprios conteúdos e fazer os reviews sobre o lançamento. O material será captado pela agência de conteúdo e audiovisual, Buena Onda, e entregue a todos os participantes, para que possam aproveitar os conteúdos em duas redes sociais.

Sobre o Corre 4 – Com a nova tecnologia Eleva Pro 2.0 na entressola, o Corre 4 chega ainda mais confortável e responsivo. Ouvindo os pedidos dos corredores, o solado também conta com uma nova versão da borracha antiderrapante Gripper Plus, com nova formulação que garante 40% mais durabilidade e 50% mais aderência. Já sua palmilha foi desenvolvida com a exclusiva tecnologia NT-X que garante uma maior leveza e conforto através da expansão de Super Critical Foam com nitrogênio. O modelo possui 8mm de drop e grade estendida do 34 ao 46.

O Corre Trilha 2 ganhará uma exposição de fotos do atleta Jeferson Dias durante sua participação na UTMB, em agosto deste ano. A evolução do modelo indicado para corridas em trilha também carrega na entressola a nova tecnologia Eleva Pro 2.0. O solado possui borracha antiderrapante da reconhecida marca Vibram, proporcionando maior aderência e segurança nas passadas nos mais diversos tipos de solo. Seu novo cabedal Oxitec 2.0 foi desenvolvido para garantir respirabilidade e secagem rápida quando em contato com a água, ao mesmo tempo foram feitos reforços que garantem uma maior resistência para suportar os desafios das trilhas. O novo atacador é composto por tecido poliéster texturizado, garantindo uma amarração firme e precisa.

Os modelos chegam no e-commerce da marca e nas melhores lojas de calçados esportivos do país a partir de 13 de setembro, nos valores de R$499,99 e R$599,99, respectivamente.

Os inscritos no BPC Morretes receberão o tênis indicado para a prova inscrita na retirada do kit, na Vila BPC, junto com o número de peito, cadarço, camiseta, viseira, sacochila, copo de silicone de 300ml para os inscritos nas provas de asfalto e garrafa de silicone de 500ml para os inscritos nos percursos em trilha.

Os atletas puderam escolher entre três percursos para inscrição no Bota Pra Correr Morretes. No asfalto, as opções de 10km e 21km vão subir a Serra da Graciosa e proporcionar momentos únicos durante a prova. Quem optou pela trilha, encontrará na distância de 16km, o mais puro e típico trail run brasileiro em trilhas da Mata Atlântica. Para essa prova, todos os inscritos deverão obrigatoriamente carregar um apito, um cobertor e um anti-histamínico.

O BPC é um projeto que incentiva a conexão com o esporte e o Brasil e para além de uma prova, também se preocupa com as comunidades locais e traz oportunidades e conhecimento na realização de eventos desse porte para quem vive na região. Todo o evento é pensado para que tenha o mínimo de impacto no bioma local, trazendo cooperativas locais para ajudar no processo de reciclagem de todo o material utilizado.

Para ficar por dentro de todas as novidades da Olympikus, acesse: @olympikus, nas redes sociais.

Combo Comunicação – Foto: Fellipe Ditadi