Fred volta ao Fluminense e deve fazer homenagem a torcedor paraibano

Brasil Esportes

Fred está de volta ao Fluminense. Após passagem vitoriosa entre 2009 e 2016 com direito a dois títulos brasileiros, o centroavante firmou novo contrato com o clube tricolor até o fim de 2021. O anúncio foi feito pela equipe através das redes sociais neste domingo (31), pouco antes da reprise da transmissão da conquista do tetracampeonato brasileiro, em 2012, pela TV Globo.

O retorno do atacante deve contar com a presença de um torcedor paraibano ilustre, Gabriel Varandas, que foi tema de reportagens da Rede Globo, que abordou o amor do menino pelo clube e o atacante, bem como a luta dele para sobreviver a uma doença em que nem mesmo os médicos acreditavam que sobrevivesse.

Gabriel, filho do empresário Marcus Varandas, em 2013, chegou a ser declarado morto, mas sobreviveu, após passar por 30 cirurgias em 37 dias internado na UTI de um hospital particular. Até hoje os médicos não conseguem explicar o que teria salvado da morte o Gabriel.

Um dos fatores que contribuíram de forma positiva para a recuperação do menino foi a paixão pelo Fluminense e por Fred. Gabriel disse em reportagem da Globo que não se lembra de absolutamente nada sobre a internação e todo o processo até a saída do hospital.

Porém, se perguntar para ele se lembra de algum fato referente ao Fluminense, de imediato, afirma que sim, a partida onde o time sagrou-se campeão brasileiro, em 2010. O pai dele, então, passou a mostrar diversos jogos do Flu e todo o tratamento de fisioterapia tinha algum elemento relacionado ao clube carioca.

Na reportagem, em março de 2019, Gabriel foi recebido pelo ídolo ainda na Toca da Raposa, em Belo Horizonte (MG), onde Fred atuava. Na oportunidade, o atacante havia prometido vestir a camisa tricolor, pelo menos mais uma vez, e levar o garoto para prestigiar a partida.

Passado o tempo, neste domingo, a Globo voltou a lembrar a reportagem e todo o drama vivido por Gabriel, com depoimentos de Fred e do presidente do clube, Mário Bittencourt, até então ainda não confirmando o fechamento da negociação.

Para realizar o anúncio, o clube teve que correr para resolver últimas pendências jurídicas relacionadas ao Cruzeiro, último clube que Fred defendeu –havia passado pelo Atlético-MG também após deixar o Fluminense, em 2016.

Fred é esperado no Rio de Janeiro a partir da próxima semana. Ele deixará sua fazenda em Carlos Chagas (MG) e seguirá para a sede do Fluminense para finalmente assinar seu contrato. Por conta da pandemia, os torcedores não poderão recepcionar o ídolo como seria esperado.

Em reunião ocorrida no início de maio, clube e jogador desenharam um acordo salarial, que prevê salário fixo e parte variável nos direitos de imagem. Há também uma conversa para que ele se aposente nas Laranjeiras e siga trabalhando no clube após esse período. Ele aceitou ainda uma redução drástica dos vencimentos em relação ao que recebia no Cruzeiro.

Fábio Cardoso, com agências