Polícia retém caminhão com equipamentos do Tambaú Hotel e administrador judicial nega que produtos estavam sendo roubados

Cotidiano

O administrador judicial do Tambaú Hotel, Marcelo Macedo, negou que o representante do equipamento hoteleiro de João Pessoa, Edvan Araújo, estaria roubando equipamentos e levando para a Bahia, nesta sexta-feira (20). De acordo com Macedo, Edvan estava levando TVs e frigobar para a unidade da rede em Porto Seguro (BA) – que também está em processo de leilão. “Edvan não é ladrão e nem estava roubando o hotel”, enfatizou.

A denúncia de que Edvan estaria roubando material do Tambaú Hotel partiu do radialista Rui Galdino, empresário que aguarda decisão da Justiça do Rio de Janeiro sobre a proposta que fez – de R$ 40 milhões – para a compra do hotel, em leilão judicial realizado pela 4ª Vara Empresarial da Comarca do Rio de Janeiro, no dia 3 de novembro deste ano. A polícia chegou a reter o caminhão na divisa da Paraíba com Pernambuco e encaminhá-lo à Central de Polícia.

De acordo Macedo, existe uma briga pessoal entre Edvan e Rui Galdino, o que tem motivado uma série de problemas. A transferência dos equipamentos de João Pessoa para Porto Seguro não foi autorizada e, no momento em que o administrador soube do transporte, determinou o retorno imediato ao Tambaú Hotel.

Na próxima segunda-feira (23), o ex-gerente geral do Tambaú Hotel, Eduardo Pereira, será nomeado representante do administrador judicial, substituindo Edvan. Macedo disse que tomou a decisão para evitar novos conflitos com Galdino.

A reportagem teve a informação de que a queixa de roubo havia sido retirada e que Edvan já estaria em sua residência, em João Pessoa.

Fábio Cardoso