Empresários do setor de alimentação fora do lar e hotelaria da Paraíba fazem manifestação nesta segunda-feira

Paraíba

Empresários do setor de alimentação fora do lar e hotelaria da Paraíba promovem nesta segunda-feira (15) um manifestação em prol da revisão das medidas divulgadas no decreto estadual vigente, que determinou a redução do horário de funcionamento de bares e restaurantes, além da restrição de acesso às praias e fechamento do comércio nos finais de semana. A concentração acontece no estacionamento do Paço dos Leões, no Altiplano, de onde segue pelas principais avenidas de João Pessoa em carreata, a partir das 8h30.

A manifestação intitulada como “Restrição sim, fechamento não” conta com a participação da ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hotelaria, seccional Paraíba), Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação de João Pessoa (SEHA-JP) e a Abrasel Paraíba (Associação de Bares Restaurantes e Similares.

A ABIH-PB revelou que apenas no período de 24 de fevereiro a 10 de março deste ano, os hotéis associados tiveram 1.532 reservas canceladas, totalizando 8.671 diárias e um prejuízo no valor de R$ 1.841.978,76.

“No caso da hotelaria, pedimos paridade do decreto municipal com destinos vizinhos, referente à abertura das praias de segunda a sexta-feira, para que as pessoas possam frequentar praias levando seus utensílios pessoais. Apoiamos as medidas de segurança sanitária e as fiscalizações, assim como também, a proibição da comercialização dos aluguéis de guarda-sóis, cadeiras e mesas, que devem ser mantidas”, afirma nota divulgada neste domingo (14).

“Vamos em busca a melhor gestão para salvar vidas e empregos. Não queremos ser somente escutados, queremos ter voz e participação nas decisões. Juntos poderemos salvar nossa Paraíba”, afirma o manifesto das entidades. Nesse documento, estão explicitas regras de comportamento durante o protesto, que pede para não haver aglomerações, cada um seguirá na carreata em seus veículos,

Fábio Cardoso