Prefeito de Cabedelo recebe operação da PF com tranquilidade e diz que a prefeitura está à disposição para “ajudar no que for possível”

Paraíba

O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, afirmou, por meio de um vídeo postado em sua conta do Instagram, que recebeu com tranquilidade a informação sobre uma operação da Polícia Federal que cumpriu três mandados de busca e apreensão no setor administrativo municipal, nesta sexta-feira (18). A operação busca obter provas de materialidade e autoria que reforcem as informações já colhidas durante a investigação policial, para apontar a responsabilização dos envolvidos pelos crimes eleitorais praticados na cidade.

Vitor Hugo afirmou que foi um dos primeiros a requerer essas investigações e confia no trabalho da PF e do Ministério Público para apurar qualquer tipo de crime eleitoral, caso eles existam.

A prefeitura divulgou uma nota oficial na qual informa que “está acompanhando a operação desencadeada pela Polícia Federal nesta sexta-feira (18) na cidade portuária com muita tranquilidade e respeito ao trabalho sério que está fazendo a PF e o Gaeco”.

Na nota, a prefeitura afirma que a “gestão municipal reitera que nunca nomeou ninguém objetivando interferir no pleito eleitoral ou que tivesse qualquer mácula conhecida em sua vida pregressa. Há 3 anos, são exigidas pelo poder público as certidões criminais negativas de todos os servidores contratados pela Prefeitura”.

Lembrando que Cabedelo vive um novo momento e que a gestão atual foi a que mais trabalhou no desenvolvimento da cidade, sendo reconhecida como uma gestão de responsabilidade e comprometimento, a nota reafirma que “a administração municipal se coloca à disposição de todas as autoridades para ajudar nas investigações no que for preciso”.

A operação foi batizada de “em passant”, a investiga crimes como constituição de organização criminosa, uso de violência para coagir o voto, ameaça, lavagem de dinheiro e peculato.

Fábio Cardoso