Aviões podem ficar em solo no aeroporto do Recife a partir desta quinta

Brasil Destaque
Anúncios

A Justiça Federal concedeu liminar que garante o fornecimento de combustível ao Aeroporto dos Guararapes (PE), interrompido por um bloqueio organizado por caminhoneiros na via que dá acesso ao terminal.
A medida judicial determina que o Sindicato dos Transportadores de Cargas Autônomos de Pernambuco (Sintracape), responsável pelo bloqueio da rodovia estadual PE-09, desde segunda-feira (21), permita a passagem de carretas que transportam combustível ao aeroporto. O ato faz parte das manifestações de caminhoneiros em vários estados do país contra o aumento no preço dos combustíveis.
Na decisão, obtida pela Advocacia-Geral da União (AGU), a juíza federal Daniela Zarzar Queiroz destacou a urgência da medida ao ressaltar que o abastecimento de combustível está garantido apenas até esta quarta-feira (23), o que poderia prejudicar a regularidade de cerca de 70 voos programados. Em caso de descumprimento, a magistrada determinou multa diária de R$ 10 mil, além de responsabilização administrativa e penal “daqueles que vierem a obstacularizar o cumprimento da medida”.
G1