LATAM programa quase 3 mil voos extras para a alta temporada de julho no Brasil

Aviação Brasil

A LATAM programou quase 3 mil voos domésticos e internacionais para a alta temporada de julho no Brasil. O aumento das decolagens em relação a junho de 2022 visa atender à crescente demanda por viagens domésticas e internacionais no Brasil em um momento de retomada do turismo de lazer e durante o mês tradicionalmente caracterizado pelas férias escolares no País.

Os principais incrementos no mercado doméstico são nos voos com destino ao Nordeste brasileiro a partir de São Paulo (Guarulhos e Congonhas), Rio de Janeiro (Santos Dumont); Brasília e Fortaleza. No mercado internacional a partir do Brasil, a companhia ampliará o número de voos para Santiago, Buenos Aires, Miami e Orlando.

Além de incrementar a frequência de voos semanais em algumas rotas ao longo do mês de julho, a LATAM também retomará rotas que foram suspensas temporariamente e dará continuidade às estreias planejadas e mantidas para 2022. Isso porque, em julho, a companhia vai estrear 5 novos destinos no exterior e no Brasil: Roma, Montes Claros, Cascavel, Caxias do Sul e Juiz de Fora. As passagens aéreas para todos os novos destinos estão à venda em latam.com e demais canais de venda.

“Preparamos para esta alta temporada as melhores opções de voos e conexões para os destinos brasileiros e internacionais mais buscados nas férias. Temos alternativas para todos os tipos de passageiros, seja ele um turista ou um viajante de negócios. Há boas opções até mesmo para aqueles que agora buscam integrar as duas necessidades, trabalho e lazer, na mesma viagem”, explica Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

Mais eficiente, Latam cresce no Brasil

O início das operações da LATAM em mais 5 novos destinos em julho de 2022 é mais um capítulo do crescimento em curso da sua malha aérea, sobretudo dentro do Brasil. Desde meados de 2021, a companhia passou a investir em novos destinos no País após ficar mais eficiente e competitiva em seu processo de reestruturação. Recentemente, inaugurou operações em Sinop (com voos diários a partir de Brasília).

Com isso, a LATAM já voa para mais aeroportos brasileiros do que antes da pandemia de Covid-19 – são 50 destinos nacionais atualmente contra 44 em 2019. Após estrear em julho de 2022 as operações para Roma, Montes Claros, Cascavel, Caxias do Sul e Juiz de Fora, a companhia alcançará as marcas de 54 destinos nacionais e de 20 no exterior em voos a partir do Brasil.

Assessoria de Imprensa