Inscrições para o Prêmio Nacional do Turismo 2018 terminam nesta quinta

Brasil

Projetos inéditos, inovadores e com contribuição significativa para o turismo brasileiro podem se inscrever até às 23h59 desta quinta-feira (15) para concorrer ao Prêmio Nacional do Turismo 2018. A seleção busca identificar e disseminar casos de sucesso do setor em sete categorias, reconhecendo o potencial dessas ações e ideias para aplicação a outros destinos e/ou empreendimentos turísticos brasileiros: Monitoramento e Avaliação do Turismo; Qualificação e Formalização no Turismo; Valorização do Patrimônio pelo Turismo; Turismo de Base Local e Produção Associada ao Turismo; Turismo Social; Inovação Tecnológica no Turismo; Marketing e Apoio à Comercialização do Turismo.

Os interessados devem realizar a inscrição pelo e-mail produtos@turismo.gov.br, apresentando projetos que tenham sido implantados nos últimos 24 meses e com resultados mensurados de impacto ao desenvolvimento do turismo, entre outros critérios previstos em EDITAL. São elegíveis para o prêmio entidades públicas, instituições do Sistema S (a exemplo do Sebrae, Sesi e Senac), representantes da sociedade civil organizada, pessoas jurídicas e empreendimentos turísticos.

Os três finalistas de cada área serão anunciados em 28 de novembro pelo Ministério do Turismo e premiados pela Pasta, juntamente com outros destaques do turismo brasileiro, em solenidade a ser realizada no dia 5 de dezembro, no Rio de Janeiro. A cerimônia terá início a partir das 19h, com transmissão ao vivo pelo Facebook do MTur. A premiação possui caráter simbólico, sem valor comercial ou financeiro, e será concedida na forma de troféus e certificados.

Além de projetos de sucesso, serão condecorados também profissionais que tenham atuado de maneira criativa, inovadora e proativa em prol do desenvolvimento do turismo no país. Neste caso, os prêmios serão concedidos exclusivamente a pessoas físicas e entregues ao primeiro colocado de cada uma das cinco macro categorias: academia, imprensa e mídias sociais, iniciativa privada, governo e organizações não governamentais.

A escolha dos profissionais vencedores contará com a ajuda do público, que poderá participar por meio de votação online. Basta clicar NESTE LINK e votar no candidato escolhido.

Ministério do Turismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *