Aeroporto de Juazeiro do Norte (CE) fecha 2018 com movimentação histórica

Aviação

O Aeroporto de Juazeiro do Norte/Orlando Bezerra de Menezes (CE) encerrou 2018 com crescimento histórico na movimentação de passageiros. Foram 563.548 embarques e desembarques ante 542.280 no ano de 2017, representando alta de 3,92%.

Nos últimos cinco anos, o aeroporto vem apresentando um crescimento constante. Em 2013, o terminal recebeu 387.990 passageiros, enquanto que no ano seguindo o número subiu para 415.836. Em 2015 foram cerca de 444.388 viajantes e em 2016 foram registrados 534.712 embarques e desembarques.

Na alta estação de 2018, o aeroporto chegou a registrar até 18 operações de pousos e decolagens comerciais regulares por dia, nove voos diários operados por três empresas aéreas (Avianca, Azul e Gol). Os destinos dos voos que partem de Juazeiro do Norte foram: Recife (PE), Campinas e Guarulhos (SP), Fortaleza (CE) e Brasília (DF).

Para o superintendente do aeroporto, Usiel Paulo Vieira, o resultado positivo é reflexo das ações coordenadas entre a Infraero, governo do Ceará e companhias aéreas. “A assinatura das Cartas de Acordos Operacionais entre a Infraero e as empresas áreas Gol e Avianca foi determinante para a continuidade do crescimento na movimentação de passageiros no aeroporto. O acordo possibilitou a substituição das aeronaves Boeing 737-700 e Airbus A319 pelo Boeing 737-800 e o Airbus A320, por possuírem maior oferta de assentos”, afirmou.

O superintendente destaca ainda as obras de reforço e requalificação do pátio de manobras, realizadas no ano passado, com investimentos de R$ 2,9 milhões. “As obras aumentaram a resistência do pátio, a sua capacidade de estacionamento para aeronaves e consequentemente temos o recorde na movimentação de passageiros”, acrescentou.

O aeroporto está localizado na Região Metropolitana do Cariri, no município de Juazeiro do Norte, Centro Sul do estado do Ceará, que atende não somente os municípios da Região do Cariri, mas também diversas cidades do Noroeste de Pernambuco, Alto Sertão da Paraíba e Sudoeste do Piauí.

Rede Nord abrirá uma unidade em Juazeiro do Norte

A Rede Nord começa o ano de 2019 anunciando mais um empreendimento. Trata-se do Nord Class na cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará, que será aberto ao público em março. O hotel contará com 88 apartamentos, quatro suítes presidenciais, piscina, espaço fitness, Centro de Convenções em formato de teatro com capacidade para promover eventos para 400 pessoas, além de Praça de Alimentação e teatro.

Patrícia Cantalice, diretora da Nord, empresa com DNA paraibano, disse que a rede está investindo em um dos mercados mais promissores do interior do Nordeste, abrindo cerca de 50 vagas de empregos diretos na cidade. Com mais essa unidade, a Nord passa a contar com 12 empreendimentos, em João Pessoa, Campina Grande, Costa do Conde e Patos.

This ad was automatically placed here by AdSense. Click here to learn more.

Distante cerca de 480 km da capital Fortaleza, Juazeiro do Norte, conhecida como terra de Padre Cícero, tem uma população flutuante de 1 milhão de pessoas, é considerada o maior polo econômico da região do Cariri, com 56 cidades e Estados limítrofes como a Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Piauí. É o 3º maior polo calçadista do Brasil e conta com 12 voos diários operados pela Gol, Avianca e Azul.

Redação com Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.