GOL e Latam Brasil vão obrigar passageiros a usar máscara em voos

Aviação Brasil

As companhias aéreas GOL e Latam vão tornar obrigatório o uso de máscara de proteção a bordo de seus voos a partir de 10 de maio. Com isso, qualquer passageiro que tiver viagem com as empresas terá de utilizar o acessório. A Azul ainda não está exigindo o uso, porém a recomendação está sendo feita. Em tempos de coronavírus, a máscara serve para evitar a transmissão de doenças, sendo que o hábito deve se tornar cada vez mais presente no mundo.

As empresas também estão distribuindo luvas e máscaras para os colaboradores, além de manter à disposição nos aviões álcool em gel para a tripulação e clientes. Outras mudanças foram adotadas por causa da pandemia, como o distanciamento social no processo de embarque, o fechamento das salas VIP dos aeroportos e a suspensão do serviço de cabine.

É importante lembrar que cada passageiro deverá levar a sua própria máscara.

Os clientes que possuem voos nos próximos dias e meses serão comunicados via canais digitais sobre a nova medida do uso de máscara de proteção. Entre as companhias internacionais, a Delta e a United por exemplo já adotaram a regra e estão fornecendo máscaras gratuitamente aos passageiros. A American também vai passar a exigir o uso a partir de 10 de maio.

Você já sabe mas não custa lembrar: apesar de não estar proibido voar, é recomendável que só se viaje em caso se extrema necessidade. O momento é de adotar o isolamento social e ficar em casa para evitar a propagação do COVID-19. Confira a malha essencial realizada atualmente.

Melhores Destinos