Ex-técnica da Bulgária de Ginástica Rítmica faz clínica em João Pessoa

Esportes

Quem está em João Pessoa até a próxima segunda-feira (04) é a ex-treinadora da seleção da Bulgária de Ginástica Rítmica, Yordanka Zarkova, que está promovendo uma clínica para um grupo de ginastas paraibanas integrantes das equipes de GR do colégio Motiva, Esporte Clube Cabo Branco e da Prefeitura Municipal de João Pessoa. Zarkova é ex-atleta da equipe RSG Levski, de Sófia, e ex-treinadora da seleção, que disputou o Mundial de Ginástica em Osaka, no Japão, em 1999.

O curso, segundo a treinadora paraibana Thaysa Dutra, tem o objetivo de melhorar a performance técnica das ginastas da Paraíba e aprimorar as coreografias de competição que elas vão apresentar nas competições ao longo desse ano. “Ela está passando novos movimentos e trazendo novidades que estão sendo trabalhadas atualmente na modalidade”, afirmou Thaysa.

O nível da Ginástica Rítmica da Paraíba tem evoluído bastante, conforme Thaysa Dutra, e esse tipo de clínica permite um saldo importante no desenvolvimento técnico das atletas. “A clínica tem uma importância tão grande que uma atleta convocada para a seletiva da seleção brasileira para o Mundial Juvenil, que mora em Natal (RN), está participando”, disse a treinadora.

A clínica está sendo realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de João Pessoa, na escola Municipal Seráfico da Nóbrega, em Manaíra.

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *