Saltadora paraibana disputará Jogos Olímpicos do Japão

Cotidiano Esportes

O Brasil conquistou, nesta segunda-feira (3), três vagas para os Jogos Olímpicos nos Saltos Ornamentais. A paraibana Luana Lira, no trampolim de 3 metros, Isaac Souza e Kawan Nascimento, na plataforma, chegaram às semifinais da Copa do Mundo de Tóquio, evento que é Pré-Olímpico da modalidade.

No trampolim de 3 metros, Luana Lira chegou à semifinal com o 16º lugar com 274 pontos e garantiu a vaga para os Jogos Olímpicos. Na semifinal, Luana terminou com o 233,30 pontos e na 18ª colocação. Anna Lucia Santos, que também disputou a prova, parou nas eliminatórias com 219,20 pontos e na 42ª colocação.

“Estou classificada para os Jogos Olímpicos. É uma felicidade enorme. Não tenho nem palavras o quão grandioso é isso. Quero agradecer a todos que estão torcendo por mim tanto aqui, quanto no Brasil. Não acreditava tanto nessa vaga, mas hoje cheguei à piscina confiante. Estou muito feliz”, disse Luana Lira.

Na plataforma, Kawan Pereira e Isaac Souza terminaram as eliminatórias no top-10. Kawan, com 456,05, e Isaac, com 427,55, foram às semifinais como 4º e 8º lugares, respectivamente. Na semifinal, Kawan Pereira voltou a saltar bem e garantiu uma vaga na final que será nesta terça-feira. Isaac terminou a semifinal em 18º.

“A gente vem treinando para isso. Confesso que estava um pouco nervoso, mas mantive minha cabeça no lugar e consegui desempenhar aquilo que fiz no treino. Ainda não estou acreditando que estou classificado para os Jogos Olímpicos. É uma alegria imensa”, falou Kawan.

“Sei que posso melhorar um pouco, mas, mesmo assim, consegui minha vaga olímpica o que é motivo de muita alegria e felicidade. Daqui dois meses, estarei de volta à essa piscina onde espero ser bem feliz. Estou muito feliz. Sou muito grato a Deus e a todos que estão me ajudando neste sonho”, completou Isaac.

A competição segue nesta segunda-feira, a partir das 22h, com transmissão no canal do Youtube da Fina e do Sportv.

Há cinco anos ela havia tentado uma vaga para os Jogos no Rio de Janeiro, mas não conseguiu. A paraibana treina no Instituto Pré-Brasil, em Brasília.

Assessoria de Imprensa – Fotos: Divulgação