Trios do Muriçocas descerão a Epitácio e haverá shows e desfile de estandartes ao mesmo tempo

Carnaval 2019

A decisão de última hora de retornar às origens no Bairro do Miramar provocou uma verdadeira confusão na cabeça dos foliões que estão se programando para curtir o Bloco Muriçocas do Miramar, nesta quarta-feira (27). Após anunciar que os trios elétricos sairiam do Busto de Almirante Tamandaré, na divisa das praias de Tambaú e Cabo Branco, em direção ao Miramar, ficou definido durante uma reunião nesta tarde que está mantido o sentido do desfile em direção à orla marítima.

Outra decisão tomada na mesma reunião foi a antecipação do horário de saída do bloco, às 20h em ponto, com a festa terminado também pontualmente às 24h. Essa decisão está relacionada com o grau de violência registrado no desfile do Bloco As Virgens de Tambaú, neste domingo (25), quando até houve uma morte por tiro de revólver.

Então, segundo o Mestre Fuba, diretor do Muriçocas do Miramar, o bloco terá quatro polos de concentração, conforme vídeo explicativo abaixo, inclusive, com os artistas que irão se apresentar.

Os trios com Ramon Schneider e Beto Balanço começam a descida para Tambaú às 20h, com concentração próxima aos camarotes. Meia hora após, às 20h30, será iniciado o show de Mestre Fuba no palco que será montado entre a Rua Tito Silva e a Avenida Epitácio Pessoa. Às 22h30 será iniciado o show de Elba Ramalho.

No Polo 1, haverá a concentração dos estandartes do bloco, que iniciarão seu desfile às 20h, na rua José Liberato. Às 21h, na Praça das Muriçocas, quem se apresenta é o grupo paraibano Os Gonzagas. Nos polos 2 e 3 estarão Mestre Fuba e Elba Ramalho, e Ramon e Beto Balanço, respectivamente.

Segundo Fuba, o bloco está experimentando um novo formato, “mas nada é definitivo. Vamos ver como funciona, ver os pros e os contras, mas era necessário passar por essa mudança para resgatar o verdadeiro espírito carnavalesco e fortalecer os grupos populares e orquestras.”, pontuou.

https://youtu.be/eilxQo3JFm8

Fábio Cardoso – Foto: Beto Pessoa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *