Canadá busca brasileiros para trabalhar e morar em Quebec

Destaque Mundo
Anúncios

Representantes da Québec International, agência de desenvolvimento econômico da cidade de mesmo nome, no Canadá, estão buscando profissionais brasileiros para trabalhar por lá. Além da agência, 18 empresas de diferentes setores vêm para o Brasil em abril com o objetivo de recrutar mão de obra para residir e atuar na região. A expectativa é que mais de 400 vagas sejam preenchidas.

A cidade, cuja língua oficial é francês, tem um dos menores índices de desemprego do Canadá e é tida como uma das cidades mais atraentes para viver e trabalhar, segundo ranking da consultoria Millénariaux 2018. O principal foco são profissionais da área de tecnologia da informação, incluindo jogos virtuais, mas a cidade também busca especialistas em enfermagem, indústria alimentícia, mecânica e eletromecânica. As inscrições para o processo seletivo poderão ser feitas gratuitamente pelo site www.quebecnacabeca.com , até 17 de março, com currículos enviados em francês. O conhecimento do idioma é um dos principais requisitos.

A agência selecionará os escolhidos para a bateria de entrevistas que acontecerá nos dias 27 e 28 de abril em São Paulo (SP), com a presença dos gestores das empresas contratantes. Os candidatos aprovados assinarão um contrato e a empresa ficará responsável pelos trâmites iniciais de imigração e obtenção do visto, o que permitirá trabalhar e viver legalmente na cidade.

“Além de uma reconhecida capacidade, os brasileiros têm como vantagem a facilidade de integração à nossa cultura”, comenta Janaina Kamide, conselheira em atração de talentos da Québec International.

InfoMoney

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *