Trilha do Caranguejo Uçá, na Paraíba, é destaque em reportagem

Paraíba

A Paraíba é mais uma vez destaque no site ‘Viagem em Pauta’, do jornalista Eduardo Vessoni. Paulista, vindo de um mercado que é um dos principais emissores de turistas para o Nordeste, a convite da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Versoni esteve no Estado em fevereiro, mais precisamente no litoral norte, em Mamanguape, e produziu uma série de reportagens sobre a região. Uma delas está sendo veiculada nesta quarta-feira (13), sobre a Trilha do Caranguejo Uçá.

Além de um texto com bastante informações, a reportagem é narrada por meio de um vídeo, onde as pessoas podem sentir a beleza natural e o encantamento do local, que ainda precisa ser descoberto com mais profundidade.

A reportagem de Vessoni tem o sugestivo título: ‘Trilha do Caranguejo Uçá é a Paraíba’. No conteúdo, logo de partida, o jornalista vai direto ao ponto, alertando aos leitores que esqueçam tudo que imaginaram sobre mangue, “equivocadamente”. “Sem essa de cenário sombrio de águas sujas e odores indesejáveis”.

Vessoni relata a sua experiência durante a trilha do Caranguejo Uçá, em um percurso de cerca de 3 quilômetros de trilha, “boa parte flutuando em águas que chegam a até seis metros de profundidade e serpenteiam florestas densas de raízes aéreas que se lançam sobre solo encharcado. Berçário natural da vida marinha, essa área de transição entre a terra e o mar é cenário de uma das experiências mais impactantes do litoral paraibano”.

Eduardo Vessoni caminha pela Trilha do Caranguejo Açú

Além de Mamanguape, o jornalista esteve visitando a nova formatação turística da praia Bela Bela, em Pitimbu; as Trilhas dos Potiguaras, em Mamanguape; a nova infraestrutura do parque do Jacaré, em Cabedelo; além de conhecer alguns dos navios naufragados no litoral paraibano. Todo o roteiro foi preparado pela coordenação de Marketing da PBTur.

Há duas semanas, uma outra reportagem produzida pelo jornalista foi veiculada no Jornal Estado de São Paulo, reproduzida no seu portal, na editoria de Viagem, e mostrou a nova infraestrutura das praias do município de Pitimbu, que teve toda aquela área repaginada, o que transformou em um local aprazível e que tem atraído muitos turistas que buscam juntar natureza, com tranqüilidade e gastronomia de excelência. Ainda a revitalização do Parque do Jacaré, em Cabedelo.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, disse que o relacionamento com a mídia especializada em Turismo tem sido bastante produtiva e com excelentes resultados para a Paraíba. Desde que assumiu o cargo, em 2011, ela destaca que vem apoiando a vinda de jornalistas brasileiros e do exterior para a Paraíba. Na opinião dela, a mídia espontânea gera divulgação positiva dos atrativos turísticos do estado junto ao  público leitor de rádio, jornais, tvs, portais, sites e blogs.

“Quando um jornalista dá o seu depoimento sobre um determinado destino turístico, ele gera credibilidade. Ele está falando com seu leitor, seu telespectador. Isso é muito positivo na hora para alguém que vai optar por este ou aquele passeio durante as férias com a família”, disse Ruth Avelino.

Nessa ação, Ruth Avelino destaca a parceria da Abrasel (Associação Brasileira de Bares Restaurantes e Similares, seccional Paraíba), dos hotéis Hardman e Potiguara, além de Pousada Aconchego.

Redação com assessoria de imprensa

Ver reportagem na íntegra:

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *