12ª edição da Expo Disney traz novas oportunidades de licenciamento

Cotidiano Eventos
Anúncios

Com data marcada para 24 e 25 de abril, a EXPO DISNEY 2019 traz como conceito principal as experiências mágicas nos negócios. Realizada pela The Walt Disney Company Brasil, a feira de licenciamento da empresa na América Latina tem o objetivo de apresentar ao mercado brasileiro todas as suas oportunidades de negócios a partir dos lançamentos da companhia para as franquias Disney, Pixar, Marvel e Lucasfilm, além de próximas estreias de televisão, Rádio Disney, entre outros. O evento é exclusivo para visitantes de diversos segmentos da indústria, agências de publicidade, varejistas e outros setores ligados ao negócio de bens de consumo e entretenimento. As inscrições já estão abertas e podem ser efetuadas pelo site www.expodisneybrasil.com.br.

A 12ª edição da EXPO DISNEY acontecerá no Transamérica Expo Center das 10h às 19h e contará com mais de 100 empresas, entre fabricantes e varejistas, de diversos segmentos nos mais de 6.000m² do evento. Uma das novidades deste ano é o auditório do pavilhão inspirado no castelo de Frozen, onde o público terá uma experiência sensorial com aromas, sons e paleta cor de FROZEN II, próxima estreia da Walt Disney Animation Studios, que estreia em 2020.

Os visitantes também poderão vivenciar a magia da Disney em diversos espaços como as experiências imersivas de Star Wars e Vilões Disney, área temática de Toy Story Land, Meet&Greet com as Princesas e uma atração interativa dedicada a nova produção original do Disney Channel na América Latina: Disney Bia. Além disso, as duas praças de alimentação serão inspiradas em grandes lançamentos que chegam aos cinemas este ano: ALADDIN terá um ambiente inspirado no reio de Agrabah e VINGADORES:ULTIMATO de Marvel Studios ganhará um local especial que simula um beco de Nova York. Dentro do pavilhão, o público não só poderá encontrar a estátua de 4,5m do personagem Thanos como também réplicas de outros personagens da Marvel

Durante os dois dias, a companhia irá apresentar o primeiro projeto voltado exclusivamente ao consumidor brasileiro, desenvolvido por meio de pesquisas sobre cultura, artesanato e estilo de vida no país. O projeto Brasilidades terá uma área dedicada no showroom do evento – que está ainda maior este ano. Com área de 250 m², a loja irá exibir novos lançamentos de cada franquia Disney, além do espaço Disney Trends que apresentará tendências em desenvolvimento de produto a partir das linhas Brasilidades, PetLovers, Vilões Disney e #PartiuDisney, com itens para público que está se preparando para ir aos Parques.


A feira, direcionada a varejistas, licenciados e parceiros, conta com uma área comercial com estandes de Disney Mídia, ESPN e Rádio Disney. O canal esportivo terá dois estandes na feira e dedicará um espaço para a espnW, onde ocorrerão painéis com a presença de convidados que falarão sobre posicionamento de marca e novos produtos durante os dois dias de evento. Os conteúdos ao-vivo produzidos pelo time ESPN durante a Expo Disney estarão disponíveis na plataforma Watch ESPN. Já a rádio contará com programação especial com a presença de artistas na Blitz Rádio Disney. Para facilitar ainda mais a agenda dos visitantes, Disney lançou um aplicativo de celular para a Expo Disney que permite marcar reuniões, compartilhar seu cartão de visita e se inscrever nas palestras, além de receber alertas com a programação do dia.

Este ano, as palestras contam com a presença de executivos nacionais e internacionais e abordam temas como varejo, indústria e comunicação além da presença especial de Ezequiel Abramzon, Vice-Presidente Creative & Product Development at The Walt Disney Company Latin America e Lysa Migliorati, Gerente de projetos da Walt Disney Imagineering. Confira abaixo os horários:

Dia 24/04 (auditório)  

14h: “Criatividade e Inovação como Vantagem Competitiva” (Palestrante: Ezequiel Abramzon, Vice-Presidente Creative & Product Development – The Walt Disney Company Latin America)

16h: “A história e o futuro da Walt Disney Imagineering” (Palestrante: Lysa Migliorati – Walt Disney Imagineering)


Dia 25/04 (auditório) 

11h: Palestra com Rafael Macias, Vice-Presidente, Global Integrated Retail – The Walt Disney Company)

16h: New Retail: a hora e a vez do consumidor e dos dados” (Palestrante: Diego Venturelli, Head de Insights e Analytics para o Varejo – Google Brasil)


Para saber mais sobre a programação, acesse: expodisneybrasil.com.br 

Agênciabcbiz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *